é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 15 de agosto de 2017 às 19h12

Bahia leva vantagem sobre o Vasco no retrospecto pela Série A

Tricolor costuma levar a melhor sobre o Cruz-maltino

Victor de Freitas

2017-08-15-18-58_capabahiaxvasco2016
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai receber a visita do Vasco, em um confronto equilibrado no retrospecto de jogos entre as equipes, no qual o Esquadrão leva vantagem quando o assunto é Série A.

Histórico geral

Somando todos os amistosos e jogos oficiais disputados entre as duas agremiações, o retrospecto aponta equilíbrio. Em 69 partidas, são 26 triunfos para o time vascaíno e 25 para o Tricolor. Houve também 18 empates. O Bahia marcou 94 gols e o time carioca fez 98.

Vantagem tricolor no Brasileirão

Contando apenas partidas disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro, a vantagem é do Esquadrão de Aço. Em 42 jogos, o Bahia venceu 14, contra 11 triunfos do Vasco. Houve também 17 empates.

Jogo histórico em 59

Bicampeão brasileiro, o Esquadrão chegou à decisão da Taça Brasil de 59 justamente ao eliminar o time vascaíno na semifinal. O Bahia venceu o primeiro jogo, perdeu o segundo e levou a melhor na terceira partida.

26/11/1959 – Bahia 1×0 Vasco – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Nadinho, Leone, Henrique, Vicente e Beto; Flávio e Bombeiro; Marito, Alencar (Careca), Léo Briglia e Biriba. Técnico: Geninho
Gol: Léo Briglia (1’ do 2º tempo).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.