é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 16 de abril de 2017 às 11h09

Bahia inicia disputa por vaga na final estadual neste domingo

Esquadrão visita o Flu buscando ampliar vantagem na semifinal

Victor de Freitas

2017-02-22-23-12_CapaBahiaxFlu
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo, o Bahia irá encarar seu primeiro desafio válido pela semifinal do Campeonato Baiano. Diante do Fluminense de Feira, fora de casa, o Esquadrão buscará conquistar vantagem na luta por uma vaga na decisão estadual.

Classificado em segundo lugar na primeira fase do campeonato, o Tricolor encara o Flu de Feira, terceiro colocado, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à decisão.

Para o confronto de ida das semifinais, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os lesionados Edson, Jackson, Yuri e João Paulo, além do suspenso Tiago. Em compensação, conta com o retorno do goleiro Jean.

"A gente já conhece, jogamos contra eles na fase de grupos. Estamos trabalhando essa semana para enfrentar eles, trazer um bom resultado de lá, o que facilita nossa classificação. A gente sabe que é um time que marca muito. Vamos treinar para tentar conseguir que essa marcação não tenha efeito negativo contra a gente e para que possamos trazer um bom resultado", analisou o meia Allione, durante a semana.

ADVERSÁRIO

Na primeira fase, o Fluminense terminou em terceiro lugar, com 20 pontos, apenas um a menos do que o Esquadrão. A campanha do Touro do Sertão, no entanto, foi encerrada com uma goleada de 6 a 0 sofrida para o Vitória.

Os principais nomes do plantel do time feirense são os veteranos e ex-tricolores Jair, Jorge Wagner e João Neto, todos com passagens pelo Esquadrão. Já o treinador é o campeão baiano de 2011, pelo Bahia de Feira, Arnaldo Lira.

ÚLTIMO CONFRONTO

Fluminense e Bahia mediram forças na sexta rodada da primeira fase e o resultado foi um empate em 1 a 1. Na ocasião, o Tricolor ainda utilizava time misto no Baianão. O gol tricolor foi marcado por Eder, enquanto o empate do time de Feira aconteceu em cobrança de pênalti no final do jogo.

TRANSMISSÃO

A bola irá rolar às 18h30, no estádio Joia da Princesa, e a transmissão será exclusiva do canal Premiere FC, através do sistema de pay-per-view.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE DE FEIRA X BAHIA

Competição: Campeonato Baiano - Semifinais - Jogo de ida
Local: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data e Horário: 16 de abril de 2017, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o clássico deste domingo, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos.
Desfalques: Jackson, Tiago, Edson, Yuri e João Paulo
Pendurados: Juninho Capixaba e Lucas Fonseca
Transmissão: Premiere FC

Fluminense de Feira: Jair; Edson Souza, Igor Maranhão, Alysson e Deca; Rogério, Fernando Sobral e Jorge Wagner; João Neto, Janeudo e Ebinho. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia: Anderson; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Armero; Renê Junior, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.