é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 16 de janeiro de 2019 às 23h25

Bahia inicia Copa do Nordeste com empate na Fonte Nova

Esquadrão ficou no 1 a 1 com o CRB

Victor de Freitas

2019-01-16-23-21_capabahiaxcrbnordeste
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (16), o Bahia iniciou sua trajetória na temporada de 2019 com um empate em 1 a 1 com o CRB. A partida foi disputada na Fonte Nova e válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Com o empate, o Bahia fica na segunda posição do grupo B, atrás somente do ABC, que venceu o Sergipe na rodada.

O JOGO

O Bahia entrou em campo com a base da equipe de 2018 e com apenas dois novos jogadores na equipe titular. Por outro lado, o CRB tinha um time quase inteiro remodelado de uma temporada para outra.

Com a bola rolando, o Esquadrão chegou com perigo pela primeira vez em finalização forte de Gregore, logo no primeiro minuto de jogo. A bola passou próxima da trave adversária.

Entretanto, o CRB marcou o primeiro gol do jogo. Aos seis minutos, o volante alvirrubro Matheus aproveitou falha de Gilberto após a cobrança de escanteio, ganhou de Tiago e chutou na saída de Douglas.

Após ter suas redes balançadas, o Tricolor se lançou em busca do empate, que aconteceu dois minutos depois. Em jogada individual pelo lado esquerdo, Paulinho acertou um cruzamento preciso para a cabeçada fulminante de Gilberto. 1 a 1.

Com o placar igual novamente, o Bahia teve a posse de bola por mais tempo ao longo dos 45 minutos iniciais, mas tinha dificuldade na transição para o ataque. Paulinho, pelo lado esquerdo, e Artur, pelo lado direito, eram os jogadores mais acionados. Porém, jogadas aéreas foram a marca do primeiro tempo.

Foram justamente em cruzamentos na área que o Esquadrão levou perigo antes do intervalo. Artur, aos 26 minutos, acertou uma cabeçada no travessão após cruzamento de Paulinho. Tiago e Elton também aproveitaram outras duas bolas na área do CRB e levaram perigo em cabeçadas que tiraram tinta da trave.

Já no segundo tempo, foi novamente o CRB quem criou a primeira oportunidade de gol. Hugo recebeu lançamento entre os defensores tricolores e tentou chutar na saída de Douglas, que fez uma grande defesa.

Ao longo dos 45 minutos finais, o Esquadrão demonstrou mais uma vez dificuldades para organizar jogadas ofensivas e teve suas melhores chances criadas a partir de chutes de fora da área.

Estreante no segundo tempo, Shaylon fez o goleiro Edson defender um forte chute aos 37 minutos. Já aos 40, o atacante Artur chutou de longa distância e viu a bola passar perto da trave esquerda. Foi a última grande chance do Tricolor.

Próximos jogos

A próxima partida do Esquadrão em 2019 será válida pelo Campeonato Baiano, contra o Fluminense, em Feira de Santana, neste domingo (20).

Pela Copa do Nordeste, o Tricolor voltará a jogar apenas no dia 26, contra o Santa Cruz, em Pernambuco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras