é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 20 de janeiro de 2019 às 19h00

Bahia inicia Campeonato Baiano com empate sem gols fora de casa

Com time B, Esquadrão não saiu do zero contra o Fluminense de Feira

Victor de Freitas

2019-01-20-18-47_capabahiaxfludefeira1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo (20), o Bahia iniciou sua trajetória no Campeonato Baiano de 2019 com um empate sem gols diante do Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.

O JOGO

Atuando com o time B, sob o comando de Cláudio Prates, o Bahia demonstrou uma proposta ofensiva ao longo dos 45 minutos iniciais, tendo Felipinho e Marco Antônio como os jogadores que pensavam as jogadas. Na esquerda, Mayk e Iago eram as opções de velocidade da equipe.

A primeira oportunidade perigosa partiu para o lado do adversário, aos 18 minutos, com Bambam, que chutou forte após lançamento recebido entre os defensores do Bahia. A bola foi para fora.

Em resposta à primeira chegada do Flu, o Bahia levou perigo ao goleiro adversário com finalizações de Felipinho, que mostrou ter qualidade no chute. Aos 28 minutos, ele finalizou na rede pelo lado de fora.

Referência do Esquadrão no ataque, Júnior Brumado recebeu cruzamento na grande área, ganhou dos zagueiros e cabeceou firme. A bola passou perto do travessão, aos 31 minutos.

Novamente com Felipinho, o Tricolor de Aço chegou perto do gol aos 44 minutos. O camisa 11 acertou um forte chute de longa distância e viu a bola passar perto da trave. No último lance do primeiro tempo, o Fluminense quase abriu o placar após saída de Fernando.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a partida seguiu com ritmo acelerado para os dois lados, que buscavam o gol. Porém, a falta de criatividade no meio-campo de ambas as equipes fazia com que poucas jogadas ofensivas fossem vistas com a bola no com a bola rolando.

Aos seis minutos, Brumado teve a primeira grande oportunidade do segundo tempo. O lateral-esquerdo Mayk cruzou na medida para a cabeçada do camisa 9, que errou o alvo mesmo perto da pequena área.

Em novo lance de perigo, desta vez Marco Antônio cruzou e Luís Fernando cabeceou para boa defesa de Léo. No rebote, Brumado foi travado no ato do chute, que poderia resultar em gol.

Para tentar dar um novo gás ao ataque, Cláudio Prates apostou na entrada de Rodrigo, atacante de velocidade que atua pelas pontas. Com poucos minutos em campo, ele finalizou duas vezes, mas os chutes saíram sem força.

Na reta final, o treinador tentou esboçar uma pressão, colocando em campo mais dois centroavantes – Caíque e Uéslei Jr. – mas o placar zerado permaneceu até o fim do jogo.

Próximo jogo:

A próxima partida do Esquadrão vai acontecer na quarta-feira (23), diante da Juazeirense, pela segunda rodada do Baiano.

O jogo será disputada na Fonte Nova, às 20h30.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras