é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de junho de 2018 às 12h40

Bahia fica perto de anunciar centroavante ex-Vasco e São Paulo

Gilberto deve ser confirmado como reforço tricolor

Victor de Freitas

2018-06-08-12-37_capagilbertospfc
Fonte: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Carente de opções ofensivas, o Bahia está próximo de anunciar a contratação de um novo centroavante para a sequência da temporada. Trata-se de Gilberto, com passagens por Vasco e São Paulo.

Gilberto está sem clube desde o final de seu contrato com o Yeni Malatyaspor, clube da primeira divisão turca, com quem havia assinado por um período de quatro meses. Foram 12 jogos e dois gols marcados neste período. No Bahia, ele deve assinar um vínculo até dezembro.

Aos 29 anos, o centroavante já acumula passagens por inúmeros clubes do futebol brasileiro e também de fora do país. Seu início de carreira aconteceu no Santa Cruz, onde se destacou e logo foi comprado pelo Internacional. Com a camisa colorada, não repetiu as mesmas atuações e foi emprestado ao Sport e à Portuguesa. Na Lusa, marcou 14 jogos em 24 partidas no Brasileiro de 2013.

Em 2014, ele foi contratado pelo Toronto FC, da MLS - liga nacional de futebol dos Estados Unidos - retornando ao país no mesmo ano, para se destacar pelo Vasco. Em 2015, retornou à MLS para jogar pelo Chicago Fire, onde permaneceu até 2016.

Entre o segundo semestre de 2016 e a temporada de 2017, Gilberto defendeu a camisa do São Paulo, onde contabilizou 15 gols em 45 jogos - uma média de um gol a cada três partidas.

A chegada de Gilberto deve acelerar a saída de Kayke. Outros centroavantes do elenco são Edigar Junio e Júnior Brumado, ambos atualmente lesionados.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Gilberto Oliveira Souza Júnior
Idade: 29 anos
Altura: 1,78cm
Pé preferido: direito
Posição de origem: centroavante
Clubes por onde passou: Confiança-SE, Vera Cruz-PE, Santa Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC, Vasco, Chicago Fire, São Paulo e Yeni Malatyaspor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras