é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de novembro de 2017 às 19h50

Bahia fecha 2017 com 71% de aproveitamento em casa

Tricolor venceu 21 dos 32 jogos disputados em casa no ano

Victor de Freitas

2017-11-27-19-14_capabahiagol25
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

A temporada de jogos do Bahia em casa nesta no ano foi encerrada neste último domingo, com um dolorido revés para a Chapecoense. Porém, foi como mandante que o Esquadrão conquistou a maioria dos seus triunfos em 2017.

Somando todas as competições do ano, o Bahia realizou 32 jogos em casa e obteve um aproveitamento de 71% dos pontos disputados como mandante.

Foram 21 triunfos conquistados, cinco empates e seis derrotas sofridas na Fonte Nova contabilizando toda a temporada.

Contando jogos apenas do Brasileirão, o Esquadrão teve aproveitamento de 59,65%. Ganhou 10 das 19 partidas disputadas em casa, empatou quatro e perdeu cinco.

A média de público do Bahia em casa na temporada foi de 18.657 torcedores somando as quatro competições da temporada (Baiano, Nordestão, Copa do Brasil e Série A). É a maior média entre todos os clubes do Brasil. O Ceará foi o segundo, com 16 mil por jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.