é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de fevereiro de 2019 às 19h11

Bahia faz 3 a 1 no Conquista e assume a liderança do Baiano

Time alternativo vence a segunda partida consecutiva no Estadual e deixa o Bahia na primeira colocação

Victor de Freitas

2019-02-17-17-00_capaiago6
Iago marcou o primeiro gol do jogo (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na tarde deste domingo (17), o Bahia entrou em campo para enfrentar o Conquista em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano e venceu por 3 a 1.

Com o resultado fora de casa, o Tricolor agora ocupa a primeira colocação do Campeonato Baiano, mesmo que de maneira provisória. O Esquadrão tem 11 pontos, ultrapassando o Bahia de Feira – que perdeu na rodada. Para seguir líder, precisará contar com uma derrota do rival em partida que fechará a rodada.

O próximo desafio do Bahia será internacional. Na quinta (21), o time de Enderson Moreira viajará ao Uruguai para encarar o Liverpool-URU.

O JOGO

Em meio à partidas decisivas pela Copa do Brasil e Sul-americana, o Bahia encarou o Conquista com um time alternativo.

Empolgado por dois triunfos seguidos, o Bode teve as duas primeiras chances do jogo, em finalizações defendidas por Anderson aos 21 e 24 minutos.

Iago abre o placar

O Bahia demorou a “engrenar” na partida, mas quando começou a ir ao ataque, não demorou a abrir o placar. Aos 30 minutos, Iago recebeu lançamento em profundidade na ponta direita, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro Geovane, colocando o Esquadrão em vantagem.

Depois de sair na frente, o Tricolor quase ampliou sua vantagem aos 33 minutos. Após cruzamento que partiu do lado direito do ataque, o centroavante Caíque mostrou mais uma vez impulsão e cabeceou firme. A bola passou perto da trave.

Vivendo um início de trajetória tímido pelo Bahia, o Atacante Iago ganhou confiança com o gol marcado. Aos 40 minutos, o camisa 7 avançou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou um marcador e tentou a finalização de longa distância. Mas parou na defesa.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o lado direito continuava sendo o setor por onde mais saíam jogadas perigosas para o Esquadrão. Aos nove minutos, Iago avançou pela ponta e tocou para Caíque. O jovem camisa 9 chutou forte e viu a bola passar perto do travessão após um desvio na defesa. Escanteio.

Nilton amplia a vantagem

Na cobrança de escanteio no lance seguinte, Paulinho levantou a bola na direção da marca do pênalti. Nilton subiu mais do que a defesa e cabeceou firme para marcar o segundo tricolor.

Gol contra e Esquadrão 3x0

O terceiro foi marcado pelo Esquadrão aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento de Nilton e rebatida da defesa para o meio da grande área, o volante Fernando Medeiros chutou forte. A bola bateu no travessão e na volta desviou no zagueiro Sílvio, configurando um gol contra a favor do Bahia.

Bode desconta

Aos 29 minutos, o Conquista diminuiu a desvantagem no placar com um gol marcado por Patuta, que apareceu livre na grande área após cabeçada de Paulinho Le Petit passar por Xandão.

Mesmo com o placar garantido, o Tricolor chegou perto de marcar pela quarta vez aos 35 minutos. Em mais uma partida convincente, Nilton apareceu na grande área em cobrança de escanteio e cabeceou forte. Mas a bola passou perto da trave.

Com o resultado de 3 a 1 assegurado até o fim, o Esquadrão assume a liderança.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras