é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão estreia com derrota fora de casa no Brasileirão 2018

Notícia
Brasileiro
Publicada em 15 de abril de 2018 às 17:58 por Victor de Freitas

2018-04-15-17-51_capainterxbahia
Fonte: Ricardo Duarte/Internacional

O Bahia iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2018 com um resultado negativo. No Beira-Rio, o Tricolor fez uma atuação tímida e perdeu por 2 a 0.

Após sofrer uma derrota em seu primeiro jogo, o Tricolor terá dois jogos dentro de casa na sequência do Brasileirão. No próximo sábado, o adversário será o Santos. Na terceira rodada, receberá a visita do Atlético-PR.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio da posse de bola por parte do Internacional, que controlou a partida e criou mais oportunidades de perigo, o que resultou em um gol antes do intervalo.

Apesar de ir ao intervalo perdendo por 1 a 0, foi o Bahia quem criou a primeira oportunidade de gol do jogo. Aos 12 minutos, Léo cobrou lateral na grande área colorada, Tiago desviou para a pequena área e a bola foi cortada pela zaga adversária antes que Edigar pudesse chutar.

Pelo lado do Inter, o domínio ofensivo começou a ser criado aos 26 minutos, quando D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Dourado cabeceou por cima do travessão, mas com perigo. Aos 33, D’Ale cobrou mais um escanteio perigoso e, desta vez, Rodrigo Moledo foi quem levou perigo em uma cabeçada para fora.

Aos 37 minutos, D’Alessandro encontrou liberade entre os volantes tricolores para iniciar a jogada, lançou Patrick na esquerda do ataque. O volante cruzou na área e Nico López se antecipou aos zagueiros e ao goleiro Douglas para finalizar e abrir o placar.

Outro lance perigo colorado aconteceu aos 44 minutos. Após passe em profundidade do meia argentino, o goleiro Douglas foi mais rápido do que Pottker e conseguiu defender chute fora da área. A bola sobrou para D’Alessandro, que chutou por cima – o gol tricolor não tinha goleiro no rebote.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira tentou mudar a cara do ataque tricolor, com a entrada de Junior Brumado na vaga de Marco Antônio e deslocando Edigar Junio para a ponta esquerda. Porém, o Esquadrão continuou com as mesmas dificuldades na armação de jogadas ofensivas. Por outro lado, o Inter seguia com mais poder ofensivo.

Aos nove e dez minutos, o time colorado levou perigo em chutes que passaram ao lado da trave de Douglas. Mas, aos 15 minutos, Nico López marcou seu segundo gol no jogo – aproveitando tabela com Edenílson e chutando na saída de Douglas.

Tímido no meio-campo, Vinícius não desempenhou o mesmo papel que vinha fazendo nas competições regionais. Em seu lugar, Guto Ferreira apostou na entrada de Régis. Com mais velocidade, o camisa 20 levou perigo em uma finalização apenas aos 41 minutos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras