é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 14h20

Bahia está próximo de anunciar contratação do meia Diego Rosa

Meia de 26 anos já passou por dez clubes e estava no Japão

Victor de Freitas

2017-01-04-14-16_CapaDiegoRosa
Fonte: Divulgação/ECBahia

Em busca de novos reforços para a temporada, o Bahia está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador para o meio-campo. Trata-se de Diego Rosa, jogador com passagens por dez equipes e que estava atuando no futebol do Japão.

Diego Rosa estava apalavrado com o Atlético-GO desde a metade do mês de dezembro. No entanto, teria optado por voltar atrás no acordo com o time goiano para fechar com o Bahia por conta de uma melhor oferta financeira, por uma temporada.

Meia de características similares as de Renato Cajá, Régis, Zé Rafael e Rômulo, Rosa tem 27 anos e defendeu a camisa do Montedio Yamagata durante toda a temporada de 2016. Na equipe japonesa, o meio-campista disputava a J2 League, competição equivalente à segunda divisão local. Foram 19 jogos disputados e um gol marcado durante este período.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Internacional, mas foi no Juventude onde teve suas primeiras atuações como atleta profissional. Em 2010, fechou com o Vasco como uma aposta para o futuro, mas não conseguiu se firmar durante os três anos que permaneceu no clube carioca.

Em 2012, o meia acertou com a Ponte Preta, onde foi treinado pelo atual técnico tricolor, Guto Ferreira. Em seguida, passou por ASA, Paulista, CRB, Penapolense e Luverdense, seu último clube no Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras