é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 02 de janeiro de 2017 às 13h07

Bahia entra na Copa SP como um dos postulantes ao título

Tricolor chega na competição com boas campanhas em 2016 e jogadores promissores no elenco

Victor de Freitas

2017-01-02-12-59_CapaBahiasub20sp
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Atual campeão baiano sub-20 e segundo lugar na última edição da Copa do Brasil da categoria, o Bahia chega para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior com credenciais que o colocam como um dos postulantes ao título.

Em análise feita pelo blog "Na Base da Bola", do site Globoesporte.com, o Bahia é tido como um dos principais times do torneio, por conta das campanhas realizadas pela equipe sub-20 em 2016 e por ter chegado até às quartas de finais da Copinha atuando com um time basicamente formado por atletas juvenis. Desta vez, a equipe é considerada mais forte por ser composta pelo time principal de juniores e com atletas promovidos da categoria sub-17.

Ainda segundo análise do blog, que é especializado em futebol de base, os principais jogadores do Esquadrãozinho são: o zagueiro Everson, campeão com a Seleção Brasileira sub-20 em 2016, o goleiro Deijair e o atacante Geovane Itinga, que foi o artilheiro da edição passada da Copinha com apenas 17 anos.

Em amistoso de preparação para a Copinha, o técnico Aroldo Moreira utilizou atletas como: Deijair; Edimundo (João Pedro), Jaques, Everson (Gabriel) e Alisson (Alisson Augusto); Hugo Ribeiro (Luis Fernando), Wesley (Júnior), Max (Marco Antônio), Felipinho (Kaynan) e Hugo Freitas (Douglas); Júnior Brumado (Alexandro).

Autor de gols na final da Copa do Brasil sub-20, o atacante João Paulo Queiroz não participará do torneio de base, por já estar integrado ao elenco profissional, assim como Rodrigo Becão. Já o zagueiro Bolívia será desfalque, por conta de convocação à Seleção Boliviana sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.