é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 07 de março de 2018 às 23h40

Bahia encerra 1ª fase do Baiano com goleada de 6 a 1 na Fonte

Vinícius se destacou com dois gols e duas assistências

Victor de Freitas

2018-03-07-23-23_capabahiagol31
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia fechou a fase de classificação do Campeonato Baiano de maneira positiva, ao bater o Jequié por 6 a 1, na Fonte Nova.

Com o resultado, o Tricolor de Aço encerra a primeira fase do Baianão com 20 pontos ganhos em 27 disputados, ficando na segunda colocação - dois pontos a menos do que o primeiro colocado.

O adversário tricolor nas semifinais será a Juazeirense, com o Bahia decidindo o confronto na Fonte Nova.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado na Fonte Nova, com quatro gols marcados em menos de 30 minutos, sendo três para o lado tricolor do duelo.

Em busca do triunfo para manter a boa fase na temporada, o Esquadrão saiu na frente com gol marcado por Zé Rafael logo aos três minutos de partida, aproveitando cruzamento em falta cobrada por Vinícius.

Aos sete minutos, o Tricolor ampliou a vantagem. João Pedro avançou até a linha de fundo e foi empurrado dentro da grande área. Pênalti marcado. Vinícius partiu para a cobrança e deslocou o goleiro, marcando 2 a 0.

Com dois gols de vantagem logo nos primeiros minutos, o Bahia manteve uma postura dominante e ofensiva, chegando perto de balançar as redes novamente aos nove e 12 minutos, com finalizações de Júnior Brumado e Élber.

Aos 27 minutos, o Tricolor chegou ao terceiro gol em mais uma bola levantada na área por Vinícius, desta vez em escanteio. Rodrigo Becão subiu mais do que a defesa rival e concluiu a gol.

Já aos 29, o Jequié descontou após vacilo na grande área após cobrança de falta. Luiz Fernando venceu João Pedro na disputa pelo ar e finalizou para diminuir.

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira mandou a campo o lateral-direito Nino Paraíba. Com liberdade para chegar à frente, o camisa 2 tricolor chegou à linha de fundo, aos 16 minutos, e tocou para Edson, que quase marcou o quarto gol.

Com o placar já garantido, o treinador tricolor também voltou a colocar em campo o volante Nilton, que não atuava há algumas rodadas. O jogador acertou um chute na trave após rebote de um chute de Júnior Brumado - que também havia acertado a trave, aos 27 minutos.

No minuto seguinte, nem a trave pôde ajudar o goleiro Gustavo. Nino recebeu passe na ponta direita, cortou para a esquerda e chutou no ângulo do goleiro adversário. Um golaço.

O quinto gol tricolor foi mais uma pintura. Régis avançou pelo meio-campo e tocou para Vinícius, perto da grande área. O meia chutou colocado, de primeira, e marcou um golaço.

O placar foi encerrado gol gol marcado pelo centroavante Júnior Brumado. Com a chance de atuar por 90 minutos, o camisa 23 aproveitou rebote do goleiro Gustavo, após cruzamento de Nino, e demonstrou oportunismo na pequena área para empurrar ao fundo das redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.