é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara primeiro Ba-Vi das finais do Baiano neste domingo

Notícia
Baiano
Publicada em 1 de abril de 2018 às 09:18 por Victor de Freitas

2018-03-22-16-26_capazerafael16
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Chegou o dia! Neste domingo (1º), o Bahia vai entrar em campo para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2018, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Por ter feito a segunda melhor campanha, o Tricolor não tem a vantagem de jogar por dois “resultados iguais”. Em compensação, terá a chance de tentar fazer um resultado positivo diante de mais de 40 mil torcedores tricolores que irão comparecer à Fonte Nova.

O Esquadrão vai a campo, neste domingo, empolgado por uma série de três triunfos consecutivos na temporada (5×2) sobre o Altos, 3×0 sobre a Juazeirense e 2×0 sobre o Botafogo-PB). Com um ataque produtivo nas últimas partidas, o Tricolor também corrigiu.

Para o Ba-Vi da Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o lateral-direito titular Nino Paraíba, suspenso após expulsão contra a Juazeirense. É João Pedro quem iniciará o jogo.

Após sucesso nas últimas partidas, Guto vai manter o esquema tático em 4-2-3-1, tendo Elton e Gregore como volantes.

O que mudou no Bahia entre finais do Baiano de 2017 e 2018

O Bahia chega para a disputa da final do Estadual de 2018 com inúmeras diferenças em relação ao ano passado. A principal delas está na escalação titular. Apenas três jogadores que serão titulares neste domingo, estavam em ação entre os titulares de 2017.

Tiago, Zé Rafael e Edigar Junio. Estes foram os únicos titulares do ano Ba-Vi de ida da final do Baiano de 2017 que também serão titulares neste domingo.

Relembre a escalação: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson (substituído por Lucas Fonseca no intervalo) e Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Dos outros titulares daquele time, Régis e Allione vão iniciar a partida do banco de reservas, enquanto Edson está suspenso. Lucas Fonseca, substituto de Jackson em 2017, desta vez vai jogar desde o começo do jogo. O restante dos atletas deixou o Bahia.

O adversário

O Vitória é um dos times com mais jogos disputados no futebol brasileiro em 2018. Em 21 jogos, o rival também possui uma das piores defesas entre os times da Série C. Tem 23 gols sofridos e 48 gols marcados.

O rival irá para o jogo sem os suspensos pelo TJD: Kanu, Yago, Denílson e Rhayner, além dos lesionados Bryan e André Lima.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Campeonato Baiano 2018 – Final – Jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data: 01/04/2018, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliad por: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (todos FIFA-SP)

Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Marco Antônio e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Juninho e Nickson; Neílton e Jonatas Belusso. Técnico: Vagner Mancini

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras