é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o rival em confronto direto na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de outubro de 2017 às 10:26 por Victor de Freitas

2017-05-03-23-50_caparegisbavi1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (22), Bahia e Vitória irão entrar em campo pelo sétimo Ba-Vi da temporada 2017, este com um cenário decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro e um confronto direto contra a parte inferior da tabela.

Além de mais um clássico no ano, o Ba-Vi marca a busca do Bahia por mais três pontos que irão manter o time dentro da zona de classificação para a Sul-americana e, por consequência, afastado da zona de rebaixamento.

Com pouco tempo para trabalhar após jogar na quinta-feira, o técnico Paulo Cézar Carpegiani teve apenas uma atividade tática antes do clássico, neste último sábado (21). Na atividade, o treinador não contou com Vinícius, com uma lesão no pé e que deve ser ausência no Ba-Vi.

Na vaga deixada por Vinícius, o técnico tricolor conta com duas opções: Régis ou Allione, com vantagem para o argentino. Na lateral-esquerda, Matheus Reis reassume a titularidade devido à suspensão de Juninho Capixaba.

O rival

Com 32 pontos conquistados – três a menos do que o Bahia – o Vitória vai para o clássico pressionado pela grande chance de voltar para a zona de rebaixamento em caso de uma derrota para o Esquadrão. O Z-4, por sinal, é o local onde o time rubro-negro mais esteve presente nesta Série A.

Assim como Carpegiani, que fez mistério ao não divulgar os relacionados, o técnico Vagner Mancini adotou uma maneira diferente de esconder o time. Divulgou 28 jogadores, incluindo atletas que passaram a semana lesionados e que provavelmente não irão atuar, como o zagueiro Kanu.

Não haverá nenhuma mudança na escalação titular do Vitória, que perdeu em casa, de virada no segundo tempo, para o Atlético Paranaense.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 22 de outubro de 2017, às 16h (horário do Nordeste)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ)
Desfalques do Bahia: Juninho Capixaba (suspensão); Vinícius e Jackson (por lesão); Wellington Silva e Armero (em recondicionamento físico)
Desfalques do Vitória: Kanu, Fernando Miguel, Willian Farias, Kieza, Todinho e Thallyson (todos lesionados)
Transmissão: Premiere FC e Premiere Play

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione (Régis), Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; David, Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras