é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de fevereiro de 2019 às 09h55

Bahia encara o Jacobina buscando voltar ao caminho dos triunfos

Esquadrão busca triunfo pelo Baiano com a estreia na Copa do Brasil no meio da semana

Victor de Freitas

2019-02-10-09-41_capaernando7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo pela quinta rodada do Campeonato Baiano neste domingo (10), às 16h, na Fonte Nova. Diante do Jacobina, o Esquadrão busca um triunfo para acabar com a sequência negativa neste início de temporada.

Vivendo uma seca de quatro jogos sem conquistar triunfos, o Bahia já ligou um alerta na temporada – especialmente depois de ter perdido em casa para o Liverpool e se complicado na Sul-americana.

Quanto ao Baiano, o Tricolor atuou somente uma vez com sua equipe titular e goleou a Juazeirense por 7 a 1. Nas outras três partidas, atuou com time sub-23 ou com os reservas da equipe principal – e não venceu nenhum jogo.

Com cinco pontos ganhos – e cinco de diferença para o líder – o técnico Enderson Moreira vai dirigir o Bahia neste domingo. A escalação ainda é tida como “segredo” por parte do treinador. Mas é provável que alguns atletas titulares sejam poupados pensando no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Jogadores com maior desgaste na partida da última quinta devem ficar de fora neste domingo, especialmente o zagueiro Lucas Fonseca, que era dúvida para o jogo por conta de dores musculares no início da semana, mas que se recuperou e jogou.

O ADVERSÁRIO

O Jacobina ocupa a oitava colocação no Campeonato Baiano, com dois pontos em quatro rodadas, sendo um dos quatro times que ainda não venceram na competição.

Para o técnico do time do interior, Paulo Sales, o objetivo é de aproveitar o momento de pressão vivido pelo Esquadrão.

“Só temos a lamentar que o Bahia tenha perdido, pois independentemente de qualquer coisa, torcemos sempre para o futebol do estado, principalmente nos jogos internacionais. Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. O Bahia jogará um pouco pressionado por sua torcida, então precisamos ser inteligentes. As dificuldades são muito grandes”, disse o treinador do Jegue de Ouro.

No elenco da equipe do interior, o lateral-direito Adriano Apodi e os atacantes Matheus Souza e Jeam já passaram pelo Bahia.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X JACOBINA

Competição: Campeonato Baiano - 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 10/02/2019, às 16h (horário de Salvador)

Árbitro: Diego Pombo Lopez, auxiliado por: Alessandro Matos e Daniella Coutinho Pinto

Provável Bahia: Douglas; Nino (Matheus Silva ou Borel), Jackson (Xandão), Ernando e Moisés (Paulinho); Gregore (Nilton ou Luís Fernando), Flávio e Shaylon; Rogério, Artur (Élber ou Iago) e Gilberto (Fernandão ou Caíque).

Provável Jacobina: João Paulo; Adriano, Edy, Helbert e Ninho; Kaefer, Tiago Carnaíba, Isaak e Menso; Matheus Souza e Jeam. Técnico: Paulo Sales.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras