é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de outubro de 2018 às 10h59

Bahia encara o Grêmio buscando voltar a vencer na Série A

Esquadrão precisa vencer para voltar a se afastar do Z-4

Victor de Freitas

2018-10-06-10-51_capadouglas26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vivendo uma série de quatro rodadas sem triunfar no Campeonato Brasileiro, o Bahia visita o Grêmio na noite deste sábado (06) em busca de reação para se afastar novamente da zona de rebaixamento. A partida será disputada na arena gremista, às 21 horas.

Com dois empates e duas derrotas nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Bahia possui a segunda pior campanha do returno, com apenas cinco pontos em oito rodadas - tendo sido ultrapassado pelo Sport no início da rodada.

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Enderson Moreira terá uma dupla de zaga inédita na temporada. Com Tiago e Éverson lesionados, além da suspensão de Grolli, Jackson voltará a formar dupla defensiva com Lucas Fonseca após um longo período.

No restante do time, o treinador mantém mistério, podendo dar sequência a jogadores que atuaram contra o Botafogo ou recolocar no time atletas considerados como titulares e que foram preservados por conta de desgaste físico no jogo do meio de semana. São 24 relacionados para a viagem a Porto Alegre. Opções de sobra para Enderson.

Sexto pior visitante, com apenas seis pontos ganhos fora de casa nesta Série A, o Bahia tem 30 pontos e pode alcançar o 12º lugar em caso de triunfo nesta rodada. Caso seja derrotado, poderá ser passado por até três times.

O adversário

Sexto melhor mandante da Série A, com 31 pontos ganhos e 73,81% de aproveitamento em casa, o Grêmio recebe o Bahia empolgado por mais uma grande temporada. Semifinalista após vencer o Tucumán-ARG por 4 a 0 nas quartas de finais, o time gaúcho também luta pelo título brasileiro, podendo chegar ao segundo lugar nesta rodada.

O Grêmio terá o centroavante Jael como titular neste sábado. Ele chegou ao clube gaúcho justamente por conta de sua passagem pelo Bahia em 2010, quando trabalhou com o próprio técnico Renato Gaúcho, que comanda o time gremista desde 2016.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 06/10/2018, às 21h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR), auxiliado por: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Transmissão: Premiere e Premiere Play

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Luan, Alisson e Everton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Bruno), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Ramires (Vinícius); Zé Rafael, Edigar Junio (Elber) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras