é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara Ba-Vi pela 14ª rodada do Brasileirão neste domingo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de julho de 2018 às 08:17 por Victor de Freitas

2018-04-01-19-36_capabahiagol29
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

É dia de Ba-Vi! Neste domingo (22), o Esquadrão de Aço vai receber a visita do Vitória, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após empate fora de casa, o Bahia vai em busca de recuperar o bom momento batendo o rival diante da torcida tricolor, que terá 100% de presença nas arquibancadas da Fonte. Um triunfo diante da equipe rubro-negro levará o Esquadrão para uma posição mais alta, além de retomar a boa fase com torcedores.

Para a partida deste domingo, o Bahia optou por fazer mistério e não divulgar a lista de relacionados. Sendo assim, fica a dúvida quanto à participação de Nino Paraíba na partida. A expectativa é de que Bruno seja titular pelo segundo jogo consecutivo, após estrear em Chapecó.

Do meio para a frente, Gilberto vai disputar seu primeiro Ba-Vi com a responsabilidade de ser o principal atacante do time, especialmente depois de sua estreia com gol fora de casa. O trio formado por ele, Edigar Junio e Zé Rafael atende ao desejo de parte da torcida, que prefere uma escalação ofensiva.

A dúvida persiste no meio-campo: será Vinícius ou Régis? O camisa 29 leva vantagem por ter sido titular nos últimos dois jogos fora de casa, nos quais Enderson julgou ter visto evolução na equipe.

Em caso de triunfo neste domingo, o Bahia pode ultrapassar o rival e subir até a 12ª colocação na tabela. O Tricolor tem 13 pontos e é o 17º colocado, enquanto o Vitória ocupa o 13º lugar, com 15.

O RIVAL

Vindo de um triunfo magro dentro de casa, sobre o Paraná, o Vitória tem à disposição o atacante Neílton, que volta a ser opção após cumprir suspensão na rodada passada. O desfalque fica por conta do centroavante André Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

É esperada uma formação ofensiva por parte do time dirigido por Vagner Mancini, com um ataque formado por quatro jogadores. Estreias de Erick e Walter Bou podem ocorrer.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 22/07/2018, às 16h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA), auxiliado por: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto (Willian Farias), Arouca e Erick; Luan, Neilton e Walter Bou. Técnico: Vagner Mancini.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras