é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara a Ponte buscando se firmar na zona de Sul-americana

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de novembro de 2017 às 10:21 por Victor de Freitas

2017-10-09-16-50_capacarpegiani1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após quatro pontos ganhos nos últimos dois jogos, o Bahia entrará em campo na tarde deste domingo (05), contra a Ponte Preta, para ampliar o bom momento da equipe dentro do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um triunfo sobre o rival e um empate com o Fluminense, fora de casa, o Esquadrão voltará a jogar em casa neste domingo. Na Fonte Nova, o Tricolor ganhou 60% dos pontos disputados e costuma ter públicos de pelo menos 20 mil torcedores nas arqubancadas.

O Esquadrão perdeu uma posição na abertura da rodada, com o triunfo do Fluminense neste último sábado. Atualmente em 14º lugar, o Bahia pode subir até a décima posição em caso de um resultado positivo sobre a Ponte.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Paulo Cézar Carpegiani volta a contar com um de seus titulares absolutos do ataque. Após cumprir suspensão, Mendoza está de volta à ponta esquerda.

Durante os treinos abertos da semana, Carpegiani deixou no ar uma dúvida no meio-campo. Régis será mantido no time titular ou Vinícus irá recuperar seu posto? A definição do treinador aconteceu em treinos fechados, deixando assim um mistério para o jogo.

No primeiro turno, o Bahia venceu a Ponte Preta por 3 a 0, jogando em Campinas. O Esquadrão também possui um retrospecto bastante favorável sobre o time alvinegro. São nove anos de invencibilidade contra a Macaca.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/11/2017, às 17h (Horário do Nordeste)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ), auxiliado por: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC e Premiere Play

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho, Renê Júnior e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Claudinho, Elton, Jádson e Maranhão (Léo Artur); Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras