é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encaminha empréstimo de zagueiro a clube da Rússia

Notícia
Mercado
Publicada em 15 de junho de 2018 às 08:27 por Victor de Freitas

2017-09-11-22-41_caparodrigobecaotreino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Revelado nas divisões de base do Bahia e componente do time profissional desde o início de 2017, o zagueiro Rodrigo Becão está de malas prontas para atuar no futebol europeu. O defensor deve ser confirmado como reforço do CSKA, da Rússia, por empréstimo.

A ida de Becão para o futebol europeu será com um contrato de empréstimo válido até o final da temporada 2018-19, em maio do ano que vem, com a possibilidade de aquisição definitiva por parte dos russos.

Para aceitar a proposta, o Bahia negocia a prolongação do atual vínculo com o jovem defensor de 22 anos, que atualmente é válido apenas até o final de 2019.

Caso a negociação seja oficializada pelas partes, o Bahia ficará com cinco opções para o setor de defesa. Tiago e Lucas Fonseca são os atuais titulares. Douglas Grolli e Everson são os reservas imediatos, enquanto Jackson retorna aos gramados após longo período lesionado. Ele vai atuar pelo time sub-23 até reunir condições de atuar no Brasileirão.

Rodrigo Becão realizou sua primeira partida como jogador profissional em 2015, tendo atuado também em um jogo com a equipe principal de 2016. Mas foi a partir de 2017 que ele se firmou como peça do elenco.

Em um ano e meio como integrante do elenco profissional, ele já disputou 19 partidas oficiais – sendo 14 na temporada de 2017 e cinco em 2018 – com um gol marcando. O defensor não atua desde o final de abril, por conta de uma lesão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras