é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 26 de junho de 2018 às 23h37

Bahia empata sem gols na Fonte Nova e está na final do Nordestão

Esquadrão vai em busca do segundo título seguido de Copa do Nordeste

Victor de Freitas

2018-06-26-22-53_capabahiaxceara2018
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na final da Copa do Nordeste de 2018. Nesta noite de terça-feira (26), o Esquadrão empatou em 0 a 0 com o Ceará e confirmou sua vaga na decisão. O adversário será ABC ou Sampaio Corrêa.

O JOGO

Depois de conquistar uma vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Bahia entrou em campo com a mesma formação - com exceção de Élber no lugar de Kayke. Diante da torcida tricolor, o Esquadrão teve dificuldades para criar jogadas ofensivas no primeiro tempo e pouco finalizou.

As primeiras chances de gol da partida foram feitas pelo Ceará. Aos 16 minutos, Douglas Coutinho recebeu cruzamento entre os zagueiros tricolores e cabeceou por cima do gol de Anderson. Aos 21, foi a vez de o zagueiro Valdo aproveitar bola levantada na área e cabecear. Também por cima da trave.

A melhor oportunidade criada pelo Tricolor aconteceu aos 22 minutos. Nino Paraíba acertou cruzamento para o lado esquerdo da grande área e Mena finalizou rasteiro. Everson fez uma grande defesa e evitou o gol do Bahia.

Aos 27, o atacante Douglas Coutinho recebeu mais um cruzamento, este rasteiro, e finalizou para fora. No final da primeira etapa, o goleiro Anderson ainda precisou fazer uma intervenção para evitar o que seria gol do Ceará em cabeçada de Elton.

Já na segunda etapa, o Tricolor se manteve com mais posse de bola, atuando com o resultado debaixo do braço para garantir a classificação. Novamente com dificuldades para armar jogadas, o Esquadrão levou perigo em finalizações do zagueiro Tiago, aos 18 e 30 minutos.

Na reta final, o Tricolor precisou se defender de uma pressão imposta pela equipe cearense, na maioria das vezes com bolas levantadas na grande área.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras