é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 03 de maio de 2018 às 23h38

Bahia empata sem gols e avança à semifinal do Nordestão

Com time misto, Tricolor não marcou gol no Botafogo-PB, mas garantiu vaga nas semifinais

Victor de Freitas

2018-05-03-23-22_capabahiaxbotafogopb2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia está garantido na fase de semifniais da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta (03), o Tricolor empatou em 0 a 0 e garantiu seu posto entre os quatro melhores da competição regional.

O JOGO

Ostentando uma vantagem por ter vencido a partida de ida, o Esquadrão entrou em campo com uma escalação alternativa, contando apenas quatro atletas considerados como titulares.

Apesar da escalação alternativa, o Bahia teve o domínio das ações ofensivas desde o começo e criou oportunidades perigosas logo nos primeiros minutos - com gols perdidos por Zé Rafael.

Aos 13 minutos, Élber acertou um forte chute na trave do goleiro Saulo. No rebote, com o goleiro caído, Zé Rafael chutou, mas parou no zagueiro adversário que se posicionou em cima da linha.

Testado como titular na vaga de Vinícius, Régis teve a chance de voltar a balançar as redes do Pituaçu aos 23 minutos. Brumado ajeitou bola para o meia chutar de dentro da grande área. O goleiro Saulo defendeu.

Já a melhor oportunidade tricolor na primeira etapa aconteceu aos 24 minutos. Zé Rafael recebeu cruzamento rasteiro que partiu do lado direito do ataque. Com o gol vazio e na pequena área, o camisa 10 chutou por cima do travessão.

No final da primeira etapa, Zé Rafael teve mais uma finalização na partida. Após jogada de Élber, o camisa 10 tricolor chutou de fora da área e viu a bola passar perto da trave esquerda.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o auxiliar técnico Alexandre Faganello voltou a campo com Lucas Fonseca no lugar de Tiago, além de Allione ocupando vaga de Élber, que deixou o campo nos acréscimos do primeiro tempo com dores musculares.

Nos minutos iniciais, o Botafogo-PB levou perigo com uma cobrança de falta feita por Marcos Aurélio, aos dois minutos, obrigando o goleiro Douglas a realiza uma intervenção segura.

Aos 14 minutos, a trave foi mais uma vez a inimiga tricolor. Após tabela entre Zé Rafael e Régis, a bola sobrou para Allione chutar no canto esquerdo do goleiro Saulo, mas a bola parou no poste.

Sem a mesma intensidade ofensiva demonstrada na primeira etapa, o Bahia tinha mais dificuldades para entrar na defesa alvinegra. Aos 29 minutos, Kayke entru em campo e logo em seu primeiro lance teve a chance de abrir o placar, mas chutou para cima após sobra de bola na grande área em uma cobrança de falta.

Na reta final da partida, o Esquadrão administrou o resultado conquistado na partida de ida e avançou para a semifinal com o empate sem gols.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras