é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata com o Cerro e avança às oitavas da Sul-americana

Notícia
Sulamericana
Publicada em 8 de agosto de 2018 às 23:40 por Victor de Freitas

2018-07-25-10-42_capazerafael37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido nas oitavas de finais da Copa Sul-americana. Na noite desta quarta-feira (08), o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cerro, no Uruguai, e avançou à terceira fase do torneio continental pela primeira vez.

Com a classificação garantida, o Bahia vai enfrentar o vencedor do confronto entre Nacional-PAR e Botafogo, que jogarão a partida de volta na próxima semana. No jogo de ida, o time paraguaio venceu, em casa, por 2 a 1.

O JOGO

Com a vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o Tricolor foi a campo com uma escalação composta por seis titulares e cinco reservas. Mesmo com dois gols de frente, foi o Bahia quem tomou iniciativa no início e pressionou o adversário.

Aos 20 minutos, Zé Rafael chutou de fora da área e abriu o placar a favor do Esquadrão. O camisa 10 viu seu chute desviar na defesa antes de parar no fundo das redes – placar que encaminhava de vez a classificação tricolor.

Com o triunfo parcial conquistado no início da partida, o Bahia passou a ter mais tranquilidade em campo e a ter o domínio da posse de bola, enquanto os uruguaios já se mostravam desesperados em busca de gols.

Já na segunda etapa, o Esquadrão passou a ter um jogador a menos a partir dos 13 minutos. Nilton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Três minutos depois, o Cerro chegou ao empate com gol de Paiva, após saída errada da defesa.

Após levar o gol de empate, o Bahia passou a receber pressão por parte do Cerro, que chegou perto de virar o marcador em chute aos 26 minutos, no qual a bola passou ao lado da trave direita de Anderson. Aos 28 minutos, foi a vez de Tiago salvar o que seria gol uruguaio após chute que passou pelo goleiro tricolor.

Depois de levar sustos, o Bahia voltou a conseguir controlar a partida e administrar o resultado que era favorável, conquistando a classificação ao fim dos 90 minutos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras