é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia e Vitória possuem mudanças em relação ao último Ba-Vi

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de julho de 2017 às 12:45 por Victor de Freitas

2017-05-07-21-07_capabavifinal
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de quase dois meses, o Bahia voltará a enfrentar o rival Vitória, mas desta vez em um compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, as duas equipes possuem mudanças em relação à última vez em que se enfrentam.

No time titular, o Bahia possui poucas mudanças. A escalação será semelhante a que empatou em 0 a 0 com o rival, na final do Baiano, no Barradão. Entretanto, a principal diferença será a presença de Jorginho no banco de reservas. Será o primeiro Ba-Vi da carreira do treinador.

No confronto do dia 7 de maio, a escalação tricolor – do então técnico Guto Ferreira – foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Para a partida deste domingo, 2 de julho, as mudanças serão no sistema de defesa e na frente da zaga. Rodrigo Becão vai ocupar vaga que era de Jackson, por conta também da ausência de Lucas Fonseca. Matheus Reis deve ser mantido no posto de Armero na lateral-esquerda, enquanto Matheus Sales assume o lugar de Edson no meio.

Sendo assim, Jorginho deve manter a campo: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.

OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS

Outras mudanças do Bahia aparecem no banco de reservas. Desta vez, o técnico tricolor terá como opções no banco atletas como Mendoza, Vinícius e Gustavo Ferrareis, sendo que nos clássicos do primeiro semestre, Diego Rosa e Gustavo eram quem entravam no segundo tempo para tentar “fazer algo novo”.

MUDANÇAS NO RIVAL

Pelo lado do time adversário, há mais mudanças. A perda do título do Nordeste rendeu a queda do técnico Argel Fucks e uma série de críticas à má gestão do presidente e do ex-diretor Sinval Vieira, que pediu demissão.

Em seguida, Wesley Carvalho assumiu o comando do time interinamente, depois Petkovic deixou a gerência de futebol e assumiu o cargo de técnico. Sem sucesso, deixou a equipe, virou diretor de futebol e contratou Gallo, atual técnico.

Ex-tricolor, Alexandre Gallo vai dirigir o rival pela primeira vez em um Ba-Vi. Além de mudança no banco, o time rubro-negro contratou novos jogadores e vai ao jogo com uma escalação bastante diferente do primeiro semestre.

No clássico do dia 7 de maio, jogaram pelo Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; David e Paulinho; André Lima.

Já para este domingo, seis mudanças ocorrerão e o time deve ir a campo com os seguintes atletas: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; William Farias, Uillian Correia e Carlos Eduardo; Neilton, Gabriel Xavier e Kieza.

MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR

Com Guto e Argel, os clássicos do primeiro semestre foram quase todos eles semelhantes. O Bahia era quem tomava a iniciativa das ações ofensivas, mas pecava nas finalizações e por isso saiu derrotado duas vezes. Quando acertou o pé, conseguiu controlar o rival e venceu pelo Nordestão.

Com Jorginho, o Esquadrão tem tido força quando ataca pelos lados do campo, e é por isso que Zé Rafael vem sendo destaque. Porém, com a volta de Régis ao time titular, a bola deve passar mais tempo no meio-campo e o treinador ganhará mais uma opção para armar jogadas.

Pelo lado adversário, Argel apostava em jogadas longas e em uma defesa postada. Com Gallo, nos últimos jogos, a defensiva do Vitória tem sofrido muitos gols e falhado em diversas ocasiões.

Já no ataque, Gallo aposta na velocidade de seu atacantes pelos lados. Neilton, recém-contratado, é o jogador mais ativo do ataque rubro-negro e é quem pode levar mais perigo para a defensiva tricolor. A depender do lado em que jogar, será marcado por um dos laterais do Bahia.

A bola vai rolar às 16h deste domingo, no Barradão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras