é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 25 de fevereiro de 2017 às 10h52

Bahia é superior ao Paraná no histórico de jogos entre os times

Esquadrão venceu 10 dos 18 jogos contra o time paranaense

Victor de Freitas

2017-02-25-10-47_Capabahiaxparana2016
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

No domingo (26), o Bahia terá pela frente o Paraná, em duelo entre tricolores válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E o Esquadrão é quem leva vantagem no curto histórico de jogos contra este adversário.

A partida põe frente à frente dois tricolores que já conquistaram títulos nacionais em - o Bahia com seu bicampeonato brasileiro e o time paranaense com um título da Série B, em 1992 - e que já tiveram o mesmo time rubro-negro como vice ao menos uma vez.

O Paraná foi fundado em 1989 e o primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 1994, na Série A, com um empate em 1x1. Desde então, 18 encontros já aconteceram, com vantagem para o tricolor baiano.

Os únicos campeonatos em que as duas equipes haviam medido forças foram as Série A e B, sendo que o jogo deste sábado marcará a primeira vez que os times se enfrentam pela Copa do Brasil.

Entre 2009 e 2015, o Bahia chegou a vencer cinco jogos consecutivos contra o Paraná, sendo dois em casa e três em solo paranaense. Todos os jogos foram válidos pela Série B.

HISTÓRICO DE JOGOS

18 jogos
10 triunfos do Bahia
5 derrotas
3 empates

CONFRONTOS DE 2016

Na Série B de 2016, Bahia e Paraná se enfrentaram duas vezes, com um empate sem gols em Curitiba e um triunfo na Fonte Nova. Neste jogo, o Esquadrão levou a melhor por 3x0, com gols anotados por Edigar Junio, Juninho e Allano.

O jogo deste sábado acontecerá às 15h deste domingo (26), com transmissão na Fox Sports.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras