é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é o time que menos pontuou nas últimas cinco rodadas

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de junho de 2017 às 21:40 por Victor de Freitas

2017-06-27-21-30_Capajuninhojogo02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro se divide em duas até então. Em dez rodadas disputadas, o Esquadrão iniciou a competição com bons resultados, liderou na estreia, ocupou posição no G-6, porém nos últimos jogos caiu de rendimento e vive a pior sequência entre todos os times do campeonato. A consequência disto foi a entrada no Z-4.

O último triunfo tricolor no Brasileirão aconteceu no dia 8 deste mês, por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Ao vencer o time mineiro, o Bahia comemorou ter fechado a 5ª rodada ocupando a sexta colocação, dentro do grupo que vai para a Libertadores de 2018.

Entretanto, as últimas cinco rodadas foram dignas de zona de rebaixamento. O Esquadrão conquistou apenas um ponto nos 15 que disputou. E é o time que menos pontuou nos últimos cinco jogos.

As derrotas mais doloridas foram dentro de casa, para Palmeiras e Flamengo, pelo fato de que o Bahia vinha sendo um dos melhores mandantes, ao iniciar o campeonato com três triunfos seguidos na Fonte Nova.

Os outros três times que estão na zona de rebaixamento venceram pelo menos um jogo neste mesmo período. O Atlético-GO somou três pontos; o Avaí somou quatro; e o Vitória somou seis.

Fora da zona de rebaixamento, o São Paulo é o segundo time que menos pontuou nos últimos cinco jogos. Somou apenas dois pontos e hoje ocupa a 16ª colocação.

O cenário atual, apesar de ser desfavorável, não deve ser de desespero. Na 17ª colocação, o Tricolor tem dez pontos ganhos e pode alcançar até a 13ª posição em caso de triunfo no Ba-Vi deste domingo (02), no Barradão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras