é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 29 de maio de 2018 às 17h33

Bahia é o 16º time que mais disputou jogos no mundo desde 2008

Clubes brasileiros dominam ranking dos times que mais jogam

Victor de Freitas

O calendário do futebol brasileiro é caótico e disto não há o que discordar. Com competições estaduais e regionais, além dos campeonatos nacionais e continentais, os times do Brasil são os que mais jogam contabilizando todas as equipes do mundo.

Em um amplo levantamento, a consultoria Pluri mapeou o número de jogos feitos por times das principais ligas do futebol mundial entre 2008 e 2017. Os dez que mais jogaram foram times brasileiros, sendo que o Bahia ocupa a 16ª posição no ranking.

Os quatro primeiros colocados na lista são Inter, Santos, Grêmio e São Paulo. Únicos times com mais de 700 partidas disputadas neste período de tempo, eles se destacam por terem 7% a 13% dos jogos válidos por competições continentais.

Somando todas as competições nas últimas dez temporadas, o Bahia disputou 654 jogos, sendo que 58% foram pelo Campeonato Brasileiro (séries A e B), 28% pelo Campeonato Baiano, 6% pela Copa do Brasil, 6% pelo Nordestão e 2% por competições continentais.

Veja o ranking divulgado pela Pluri:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras