é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de novembro de 2016 às 12h23

Bahia divulga nota de pesar por tragédia da Chapecoense

Por nota oficial, Esporte Clube Bahia manifesta pesar e solidariedade à Chapecoense

Victor de Freitas

Na manhã desta terça-feira, o mundo do futebol foi surpreendido pela tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense. O clube viajava para disputar a partida de ida da final da Copa Sul-americana, mas um acidente aéreo deixou mais de 70 mortos.

Entre as vítimas da tragédia, estavam quatro profissionais que vestiram a camisa do Bahia em um momento de suas carreiras. Foram eles: o técnico Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão, o zagueiro William Thiego e o atacante Ananias, revelado no Fazendão e que defendeu o Esquadrão por algumas temporadas.

Por meio de seu site oficial, o Esporte Clube Bahia lamentou o ocorrido com uma nota de pesar e prestou solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol. Todas as atividades que aconteceriam no Fazendão, nesta terça, foram suspensas, assim como o jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-20, na quinta-feira.

Confira:

O Esporte Clube Bahia manifesta pesar e toda a solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol.

Em estado de choque e em respeito à terrível tragédia aérea desta terça-feira (29), está cancelada a foto oficial que seria realizada hoje com os atletas de todas as categorias e todos os funcionários tricolores na arquibancada do Centro de Treinamento do Fazendão.

A delegação do Bahia chegou a se encontrar com o grupo da Chape no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na viagem de volta a Salvador após o acesso. Ademais, jogadores e integrantes da comissão do “Verdão do Oeste” defenderam as nossas cores, como o técnico Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão, o zagueiro William Thiego e o atacante Ananias, este prata da casa do Esquadrão.

O zagueiro Demerson – que atuou no clube entre 2013 e 2014 – também faz parte do elenco alviverde, mas não se encontrava no voo.

O treinador Guto Ferreira, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o prepador físico Marcos Cezar e o coach Gustavo Evangelista chegaram ao Tricolor em junho, todos oriundos da Chape, e se juntam à corrente de orações, assim como o atacante Wesley, que veio em setembro de lá.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia suspendeu a reunião do órgão, que aconteceria no próximo sábado, em razão do ocorrido.
A final da Copa do Brasil sub-20, prevista para esta quinta, contra o São Paulo, está oficialmente adiada pela CBF.

#Luto #ForçaChape

2016-11-29-12-10_LutoChape
Fonte: Divulgação/ECBahia

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.