é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de novembro de 2016 às 16h49

Bahia desbanca matemáticos após ter 7% de chances de acesso

Tricolor se superou dentro da competição após ter oito pontos de desvantagem para o G-4

Victor de Freitas

2016-09-03-18-39_CapaBahiaxVascogol
Fonte: Divulgação/ECBahia

Foi sofrido, com muita luta, mas o Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, depois de dois anos jogando na segunda divisão. E o acesso tricolor foi conquistado após superar muitas adversidades durante o campeonato e desbancando todos os estudos de probabilidades.

O Bahia encerrou o primeiro turno na décima colocação, com apenas sete triunfos conquistados após 19 jogos disputados, o que deixou o time tricolor oito pontos atrás do G-4. Com isso, os estudos de probabilidades davam apenas 7% de chances de acesso para o Tricolor no começo do returno.

O segundo turno foi iniciado com triunfo, que deu um novo ânimo para o time e para a torcida tricolor, que pôde voltar a sonhar com o acesso, principalmente depois de uma sequência positiva já nos primeiros jogos.

A campanha perfeita dentro de casa, no returno, foi um dos maiores fatores para a conquista do acesso, com nove triunfos em nove jogos disputados na Fonte Nova.

Depois de desbancar todos os estudos e ser um dos melhores times do campeonato, no returno, junto com Avaí e Atlético-GO o Esquadrão chegou à última rodada com cerca de 90% de chances de conquistar sua vaga na Série A, mesmo jogando fora de casa. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.