é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de julho de 2018 às 10h56

Bahia confirma empréstimo de zagueiro ao CSKA da Rússia

Criado nas divisões de base do Bahia, defensor vai jogar na Europa

Victor de Freitas

2018-03-08-00-08_caparodrigobecao8
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia confirmou o empréstimo do zagueiro Rodrigo Becão ao CSKA da Rússia. O jogador revelado nas divisões de base do clube assinou por uma temporada, com valor estipulado para uma possível futura compra por parte dos russos.

Por meio de nota oficial divulgada através do site do clube, a diretoria tricolor anuncia a ida do jogador de 22 anos para a equipe da capital da Rússia.

"O Esporte Clube Bahia comunica que o zagueiro Rodrigo Becão, de 22 anos e formado na divisão de base tricolor, foi emprestado até julho de 2019 ao CSKA Moscou, da Rússia.

Natural de Salvador, Becão realizou 20 jogos pelo elenco profissional, tendo marcado um gol".

A negociação envolvendo a ida do jogador para a Europa vinha se arrastando há três semanas. Para liberar Becão por empréstimo, o Esquadrão primeiramente chegou em acordo pela renovação de contrato com o defensor. Seu antigo vínculo tinha validade apenas até o fim de 2019. O tempo do novo contrato não foi divulgado.

Rodrigo Becão realizou sua primeira partida como jogador profissional em 2015, tendo atuado também em um jogo com a equipe principal de 2016. Mas foi a partir de 2017 que ele se firmou como peça do elenco. O defensor não atua desde o final de abril, por conta de uma lesão.

A saída do jovem zagueiro culmina com o retorno de Jackson ao elenco profissional após se recuperar de lesão e ganhar ritmo entre os aspirantes. Desta forma, a reposição é feita com um "reforço interno".

Na Rússia, Becão terá a oportunidade de atuar com inúmeros atletas que disputam a Copa do Mundo, incluindo o brasileiro Mario Fernandes, que defende o país russo, o goleiro Akinfeev e o atacante nigeriano Musa. Todos se destacaram no Mundial.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras