é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia busca segundo triunfo no Baianão nesta quarta-feira

Notícia
Baiano
Publicada em 1 de fevereiro de 2017 às 13:37 por Victor de Freitas

2017-02-01-13-31_CapaGustavo1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de conquistar seu primeiro triunfo em 2017, o Bahia agora foca em vencer sua primeira partida jogando longe de Salvador. O adversário da vez será o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

No último domingo, o Esquadrão de Aço estreou no Baianão com um triunfo de 2×0 sobre a equipe do Jacobina, com gols anotados por Zé Rafael e Juninho. Para enfrentar o Jacuipense, o técnico Guto Ferreira optou por dar mais chances a jogadores revelados na base tricolor e que ainda não tiveram grandes chances de jogar neste ano.

Para o jogo, os zagueiros Eder e Rodrigo Becão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Mário devem iniciar a partida como titulares. No entanto, o banco de reservas estará repleto de jovens atletas, tais como Bolívia, Júnior Ramos, Matheus Peixoto, Kaynan e João Paulo Queiroz.

HISTÓRICO POSITIVO

A história conta que Bahia e Jacuipense já mediram forças em 13 oportunidades – sendo todas válidas pelo Campeonato Baiano – com o Esquadrão de Aço levando ampla vantagem no histórico de confrontos. Ao todo, o Tricolor venceu oito jogos, com três empates e dois triunfos para o time do interior. Em 2016, não houve confronto enrte os times por conta do formato do torneio.

ÚLTIMO JOGO

Apesar de levar vantagem no histórico de jogos, o Bahia foi surperendido pelo Jacuipense no último encontro enrte as duas equipes. Mandando o jogo no Pituaçu, a equipe do Sisal venceu o Esquadrão por 2×1, no dia 22 de fevereiro de 2015. A escalação do Bahia naquele confronto foi: Jean; Tony, Chicão (gol de pênalti), Titi e Carlos; Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo; Kieza e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA
JACUIPENSE X BAHIA

Competição: Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe-BA
Data e Hora: 01/02/2017, às 20h45 (horário da Bahia)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José dos Santos Amador (BA)

Jacuipense: Nunes, Paulinho, Betão, Lídio e Marquinhos; Araripina, Thiago Lima, Miller e Carlinhos; Jeorje e Levi. Técnico: Clebson Beleza.

Bahia: Anderson (Jean); Eder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Juninho, Matheus Sales e Régis; Mário, Diego Rosa e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras