é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia busca ampliar retrospecto positivo sobre o Vasco

Notícia
Historico
Publicada em 22 de setembro de 2018 às 14:32 por Victor de Freitas

2018-09-22-14-26_capavascoxbahia6
Fonte: Divulgação / Vasco

Na segunda-feira (24), o Bahia entrará em campo para disputar um dos jogos que marcarão o fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Tricolor enfrentará o Vasco, em um confronto entre equipes que já se conhecem desde o primeiro título brasileiro conquistado pelo Esquadrão, em 1959.

Histórico geral

Somando todos os amistosos e jogos oficiais disputados entre as duas agremiações, o retrospecto aponta para equilíbrio, mas com vantagem para o lado do Esquadrão de Aço – que tem se notabilizado por ser superior ao time vascaíno nos últimos jogos.

Em 73 partidas, foram 28 triunfos para o Bahia e 27 para o time vascaíno. Houve também 18 empates. O Bahia marcou 103 gols e o time carioca fez 100.

Vantagem ainda maior para o Tricolor no Brasileirão

A superioridade do Bahia diante do Vasco é ainda mais flagrante quando contabilizados apenas as partidas disputadas por Campeonatos Brasileiros. Ao todo, as equipes já duelaram 48 vezes pelo Brasileirão, com vantagem de cinco triunfos a mais para o time tricolor. A contagem inclui jogos das Séries A e B.

18 triunfos do Bahia
13 triunfos do Vasco
17 empates

Último triunfo no Rio

Em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão, da temporada 2012, o Bahia visitou o Vasco e aplicou uma goleada por 4 a 0. Os gols tricolores na partida foram anotados pelos atacantes Souza (hoje aposentado) e Jones Carioca, que balançaram as redes duas vezes cada um.

Desde então, o Esquadrão visitou o time vascaíno em quatro partidas e ainda não conseguiu repetir o resultado de triunfo na casa do adversário do Rio de Janeiro. Foram três derrotas (em 2016, 2017 e 2018) e um empate (em 2013).

A última vez que o Tricolor encarou o Vasco aconteceu em julho, logo após a pausa para a Copa do Mundo. Em jogo válido pela Copa do Brasil, o time cruzmaltino venceu por 2 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras