é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de janeiro de 2019 às 18h12

Bahia avalia saída de Edigar Junio e segue buscando contratações

Bahia avalia saída de Edigar Junio e busca laterais para o time principal

Victor de Freitas

2019-01-04-18-02_capadiegocerri10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já possui sete reforços confirmados para a temporada de 2019, além de ter mais situações a caminho, como o meia Jean Mota. Apesar do alto número de contratações, o clube vai seguir em busca de novos jogadores para o elenco considerado como principal.

Um dos próximos alvos da diretoria pode para o setor ofensivo, caso a saída de Edigar Junio para o futebol japonês seja concretizada.

Em entrevista coletiva, Diego Cerri atualizou as informações sobre a possível saída do artilheiro tricolor dos últimos anos.

“O Edigar ainda não foi para o futebol japonês, é jogador do Bahia. Quero ser claro e transparente. O Edigar, primeiro, é um dos atletas mais antigos do elenco, foi peça fundamental nos três anos que esteve aqui, muito correto, muito comprometido com o clube, está indo para 28 anos, e por ambições pessoais nos fez um apelo, pra mim e para o presidente, de que é um momento importante da carreira dele, da vida pessoal, queria ter a oportunidade, pensou na família. Conversou muito conosco. Por isso estamos considerando. Tem uma proposta realmente do Japão. Estamos considerando isso. Se falar que estou descartando, não estou. Jogador que gostamos muito, tanto do desempenho quanto do Edigar como pessoa. Por isso estamos considerando. Situação que é difícil para nós. Estamos considerando a cabeça dele e tudo o que ele fez por nós nos últimos três anos”, explicou o dirigente.

“O Edigar não é centroavante, mas atuou de lado e também de centroavante. O que a gente tem hoje é o Gilberto, Brumado, Itinga, o próprio Guilherme, que também pode ser um 9, e Rogério. A gente vai avaliar”, acrescentou.

Reforços para as laterais

Após acertar as contratações de Matheus Silva e Caíque, que pode atuar como atacante ou lateral-esquerdo, o Bahia vai continuar buscando reforços para as duas posições. Porém, desta vez o alvo será em atletas com mais experiência.

"Quero deixar claro que elenco não está totalmente montado. Faltam peças, mas acho que a gente conseguiu dar uma cara para esse elenco. Vamos procurar mais um lateral esquerdo, do outro lado acho que mais um", indicou o diretor tricolor.

Perguntado sobre Moisés e Juninho Capixaba, ambos ex-laterais do Bahia, Cerri afirmou que o clube ainda busca a melhor oportunidade para a lateral-esquerda, para evitar desperdício de contratação.

“A gente fez levantamento de todos atletas nessa posição e não fechamos nenhum atleta, não porque não apareceu oportunidade, mas estamos tentando escolher com melhor característica”, completou.

O Bahia está em início de pré-temporada e sua estreia oficial em 2019 acontecerá no dia 16, contra o CRB, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.