é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de dezembro de 2016 às 21h52

Bahia aparece em 3º entre os clubes nordestinos no ranking da CBF

Tricolor termina ano na 21ª posição no ranking geral

Victor de Freitas

2016-08-27-09-16_Capatimereunido
Fonte: Divulgação/ECBahia

O Bahia está de volta à primeira divisão, onde fará companhia a outros dois clubes do Nordeste e sendo o maior campeão nacional entre os clubes nordestinos.

No início desta semana, a CBF divulgou seu tradicional ranking de final de ano, que leva em consideração torneios nacionais promovidos pela própria entidade, com a Série A tendo maior prioridade, nos últimos cinco anos.

Após garantir seu retorno à primeira divisão, o Bahia terminou o ano em 21º lugar, sendo o terceiro melhor nordestino posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. O primeiro do nordeste na lista é o Sport, que aparece na 17ª colocação. Já o rival Vitória é o 20º colocado.

O primeiro colocado do ranking é o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, tendo o Palmeiras, atual campeão brasileiro, na segunda posição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.