é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de maio de 2018 às 17h05

Bahia anuncia treinador e modelo de trabalho para o time sub-23

Auxiliar do time profissional, Claudinho Prates vai dirigir o Bahia no Brasileirão de Aspirantes

Victor de Freitas

2018-05-29-16-53_capaclaudinhoprates
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos focos do Bahia na temporada de 2018, o time sub-23 vai iniciar suas atividades visando a disputa do Brasileirão de Aspirantes, competição que acontecerá entre os meses de junho a novembro. Nesta terça-feira (29), o clube apresentou o método de trabalho para a nova categoria e anunciou quem será o treinador da equipe.

Em entrevista coletiva no Fazendão, Diego Cerri anunciou Claudinho Prates - auxiliar técnico do time profissional - como treinador da equipe sub-23. Já Pablo Fernandez vai ser o auxiliar, trabalhando com seus atuais jogadores da categoria sub-20 e que também vão integrar ao elenco de aspirantes.

"Claudinho Prates, que é auxiliar do profissional e vai dirigir a equipe sub-23. (...) Atletas com idade sub-20 vão trabalhar com treinador do sub-20, que é o Pablo. Isso faz com que a categoria sub-20 seja mais ampla, com idade para sub-23. Pablo vai ser auxiliar técnico de Claudinho. E Claudinho acompanhando os garotos no profissional", explicou Diego Cerri.

VEJA A TABELA DE JOGOS DO BAHIA NO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES

O diretor de futebol tricolor também explica que as contratações feitas para o time sub-23 também têm oportunidade de ganhar espaço no elenco principal, a exemplo de Flávio e Ítalo.

"Quando chega um jovem, se pergunta se é para o sub-23 ou profissional. São atletas para o clube. É importante ter uma transição no sub-23. Só que em algum momento eles começam a treinar no profissional. (...) Flávio é atleta jovem, com idade de sub-23, mas está conquistando espaço com Guto Ferreira. Nosso objetivo é que os jogadores possam ganhar esse espaço", explicou.

 

2018-05-29-16-54_capaclaudinhoprates1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Claudinho Prates fala sobre oportunidade como técnico do Bahia no Brasileirão de Aspirantes

Contratado no início da temporada, Claudinho Prates é integrante da comissão técnica fixa do Bahia desde a saída de Preto Casagrande. Ele trabalhou, como auxiliar, em clubes como Sport, Ponte Preta, América-MG, Palmeiras e Al-Shabab. No Bahia, ele valoriza a chance de treinar a equipe sub-23.

"Me sinto honrado de ter essa confiança do Diego, diretoria. Nada mais que uma integração entre base e profissional. (...) Quando a gente veste essa camisa, ganhar pesa bastante. Cobrança vem da base. Mas a gente sabe que o objetivo é outro. Mas confio muito no trabalho", disse o profissional.

Claudinho também falou sobre a possibilidade de integração de jogadores sem espaço no time profissional para ganhar ritmo na equipe sub-23. Um destes é o zagueiro Jackson.

"Às vezes, utilizar jogador não por nossa vontade, mas pelo jogador, que precisa de ritmo. Isso vai ser analisado dia a dia. A gente espera, com integração de todos os setores, fazer com tranquilidade", afirmou.

Além do experiente Jackson - que vai ocupar uma das três vagas para atletas acima de 23 anos - jogadores que retornaram de empréstimos recentes vão atuar no Brasileirão de Aspirantes, como Cadu e Kaynan.

Jogadores que estão fazendo a transição entre o time sub-20 e profissional também ganharão espaço, como por exemplo Felipinho, Júnior Ramos, Luís Fernando, Geovane Itinga, entre outros.

Já os atletas contratados para o time sub-23 foram o goleiro Fernando Castro, o zagueiro Ferrugem, os volantes Flávio e Lepo, o meia Fernandinho e os atacantes Ítalo, Saldanha, Madalena e Weslen Jr.

Comissão Técnica:
Treinador: Cláudio Prates
Auxiliar Técnico: Pablo Fernandez
Preparador Físico: Luiz Andrade
Preparador de Goleiros: Jean Fernandes

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras