é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 07 de fevereiro de 2017 às 18h32

Bahia anuncia contratação de novo gerente de divisões de base

Ex-São Paulo e Atlético-PR, Marcelo Lima chega ao Fazendão

Victor de Freitas

2017-02-07-18-29_CapaMarceloLimagerentedebase
Fonte: Divulgação/ECBahia

Após anunciar a saída de Paulo Ricardo do comando das divisões de base, o Bahia agiu rápido e foi ao mercado buscar um novo gerente para as categorias de base do Esquadrão. Trata-se do profissional Marcelo Lima.

Confirmado como novo gerente da base tricolor, Marcelo Lima desembarca no Fazendão após trabalhar em clubes como Atlético Paranaense, onde atuava no cargo de coordenador técnico.

Formado em Esporte com habilitação em Futebol pela Universidade de São Paulo (USP), o profissional também possui especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), MBA em Gestão Esportiva pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além da "Licença A" no curso de qualificação de treinadores oferecido pela CBF.

O profissional iniciou sua carreira no futebol em 2001, ainda no cargo de preparador físico da base do São Paulo. Seis anos depois, virou diretor de fisiologia do Grêmio Barueri. Após mais duas temporadas, voltou ao São Paulo, agora para ser coordenador da base são-paulina, permanecendo por mais seis anos. No Ituano, já atuou como diretor de futebol profissional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.