é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 05 de abril de 2016 às 15h46

Bahia aciona STJD por esclarecimentos no caso Victor Ramos

Mandado de segurança pede impugnação do conteúdo do documento assinado por Ricardo Buzzoni, diretor de registro da CBF

Da Redação

A novela do caso Victor Ramos ganhou mais um capítulo. Através de nota oficial em seu site, o Bahia comunicou na tarde desta segunda-feira (05), que na noite anterior (04), deu entrada no STJD com um mandado de garantia impugnando o conteúdo do documento assinado pelo Sr. Reynaldo Buzzoni, diretor de registro da CBF. O documento foi utilizado como prova pela FBF, atestando a transfêrencia do jogador como nacional e, consequentemente, promovendo o arquivamento do processo pelo procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, Hélio Menezes.

Confira nota na íntegra:

"Em nota oficial publicada há uma semana, dia do aniversário de Salvador e da conquista da Primeira Estrela, o Esporte Clube Bahia exaltou a busca pela legalidade e pela transparência.

Baseado nestes princípios, informa que ingressou na noite desta segunda-feira (4) com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva impugnando o teor do ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registro da CBF, Sr. Reynaldo Buzzoni, o qual atestou de modo surpreendentemente equivocado que a transferência do atleta Victor Ramos para o Esporte Clube Vitória teria sido nacional.

Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso. O resultado dessa correção será apenas efeito colateral da possível ofensa às normas encartadas no CBJD pelo Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da CBF.

O Esporte Clube Bahia preza pelo futebol jogado em campo, todavia sem deixar de mirar o respeito às regras e regulamentos e, por isso, sempre se portará como protagonista na luta pelo respeito destemido a todo complexo de normas, éticas e jurídicas, que envolvem o desporto.".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras