é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 18 de janeiro de 2018 às 11h27

Atual campeão, Bahia estreia na Copa do Nordeste nesta quinta

Esquadrão defende título conquistado em 2017; estreia é na Fonte Nova

Victor de Freitas

2018-01-18-10-55_capajoaopedro1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Acabou a espera. Chegou o dia de matar as saudades de ver o Esquadrão de Aço em campo. Após 55 dias do último jogo em casa, o Bahia vai entrar em campo na Fonte Nova na noite desta quinta-feira (18), contra o Botafogo, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste.

A estreia do Bahia em 2018 vai acontecer justamente na competição em que o time se saiu melhor na temporada passada. O Tricolor ganhou o Nordestão ao bater os outros dois favoritos, Vitória e Sport, nas fases de semifinal e final, marcando assim uma trajetória praticamente perfeita para o título.

Para o primeiro jogo do ano, uma série de novidades serão vistas no Esquadrão. A começar pelo banco de reserva, com um o "velho novo técnico" Guto Ferreira no comando da equipe mais uma vez. A Copa do Nordeste é o maior título conquistado pelo treinador na carreira.

Dentro de campo, os reforços Douglas, João Pedro, Léo, Nilton e Élber devem começar entre os titulares. Enquanto Mena, Nino e Elton serão reservas no primeiro jogo do ano.

Do time que terminou 2017, a zaga será a mesma, com os entrosados Lucas Fonseca e Tiago. Edson, Régis, Zé Rafael e Edigar Junio completam o time titular, no mesmo esquema tático adotado por Guto no final do Nordestão e que voltou a ser usado por Carpegiani.

Por sua vez, o Botafogo-PB já atuou em duas partidas oficiais nesta temporada. Estreou no Paraibano com um triunfo por 2 a 1 sobre o Serrano e empatou em 2 a 2 com o CSP.

Saiba mais sobre o Botafogo-PB

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO-PB

Copa do Nordeste – Grupo C – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 18/01/2018, às 21h15 (de Salvador)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson, Nilton e Régis; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Edson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto e Marcos Aurélio; Deco e Nando. Técnico: Leston Júnior.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras