é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de janeiro de 2019 às 18h38

Artur pede Bahia focado para vencer primeiro clássico do ano

"Clássico é uma história nova", avalia o atacante

Victor de Freitas

2019-01-31-18-28_capaartur17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (03), o Bahia fará seu primeiro clássico contra o Vitória na temporada de 2019. A partida marcará a estreia de alguns jogadores em Ba-Vis, como é o caso de Artur.

Destaque no início da temporada, o jovem meia-atacante Artur jogará o primeiro Ba-Vi de sua carreira. Entrevistado do dia no Fazendão, o camisa 98 tricolor falou sobre suas expectativas para enfrentar o rival no domingo.

“Jogo muito importante, tem que estar focado. Resultado é no detalhe. Clássico é uma história nova. Vai ser um espírito diferente. Tem que ver o que o professor falar, tem que ver os detalhes, porque clássico é decidido nos detalhes”, avaliou o jogador.

Com menos de um mês de trabalho em 2019, o Bahia fará seu quarto jogo com o time principal. Para Artur, o grupo ainda está em processo de evolução para alcançar o nível ideal que só a sequência de jogos dará.

“Estamos em um período de pré-temporada. Temos muito para evoluir. Estamos trabalhando para evoluir cada dia mais. Esse processo de pré-temporada não são dez, 15 dias. Acho que dois meses para se adaptar completamente, ter uma sequência de jogos. Estamos trabalhando. Estamos no caminho certo, concentrados no que temos que fazer”, disse.

Artur diz entender as críticas da torcida após a derrota para o Bahia de Feira.

“Bahia é gigante, torcida gigante. Nenhuma torcida do mundo, quando perder, vai achar que está tudo bem. Com certeza vai ter cobrança. Percebi que a torcida do Bahia é gigante; mais do que eu achava. Quando a gente está ganhando, a torcida vai estar a nosso favor. Perdendo, a gente tem que entender a cobrança, porque eles querem resultado”, falou o atacante do Bahia.

Torcida única na Fonte Nova:

“Penso que torcida única, nesses últimos tempos, vem ajudando bastante. Estava em São Paulo e vi que, quando eram duas torcidas, era muito confusão. Mesmo sendo uma, tinha aquele tipo de encontrão. Futebol é paz, felicidade, crianças no estádio. Com duas torcidas, tem muita violência e isso não é futebol”.

Gol no Ba-Vi

“Fazer gol no Ba-Vi é uma responsabilidade muito grande. Quem faz gol no Ba-Vi fica bem famoso. Espero fazer um gol, ou dar um passe, mas o mais importante é fazer uma bela partida”.

O Esquadrão recebe o Vitória às 17h (horário de Salvador), deste domingo, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras