é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de janeiro de 2019 às 17h53

Artur é apresentado e afirma motivação para se destacar no Bahia

"Foco é ter uma sequência de jogos e fazer um bom ano", diz o meia-atacante tricolor

Victor de Freitas

2019-01-07-17-41_capaartur3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após os anúncios de contratações, o Bahia tem apresentado seus novos jogadores à imprensa com as tradicionais entrevistas coletivas no Fazendão. Nesta segunda (07), o meia-atacante Artur falou pela primeira vez como atleta tricolor.

Emprestado pelo Palmeiras por uma temporada, Artur destaca chegar ao Bahia motivado para ter sucesso em 2019, após um ano de lesões, e repetir o sucesso feito pelo Londrina em 2017.

“Muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste. A gente está sujeito a lesão, infelizmente foi minha vez. 2018 foi um ano complicado para mim, isso atrapalhou um pouco. 2017 fui muito feliz no Londrina, tive uma sequência de jogos. Espero ter um ano melhor aqui no Bahia, fazer gols, assistências e dar alegrias à torcida do Bahia”, falou o atleta.

Para voltar a ter destaque, o meia-atacante espera ter conquistar sequência de jogos em 2019, o que não conseguiu em 2018 devido a lesões que sofreu pelo Palmeiras.

“Todo jogador é visto quando está jogando. Tive sequência, fui muito bem. Foco é manter essa pegada, ter uma sequência de jogos e fazer um bom ano”, disse.

“O ano de 2018 foi muito complicado, tive lesão no tornozelo, em que passei três meses e meio para voltar. No braço também. Uma infelicidade, uma bolada que levei e quebrei a mão. Terminei o ano disponível e me sinto muito bem. Espero ajudar o Bahia”, explicou o jogador.

Características de jogo

Meia-atacante que tende a atuar pelos lados do campo, Artur também falou sobre seu estilo de jogo e garantiu jogar em qualquer posição quando for necessário.

“Sou um jogador muito rápido, que parte para cima, sou finalizador também. Jogo pelo lado direito... Onde precisar. Já joguei como lateral-esquerdo. No Ceará, joguei de volante, meio-campo. Hoje em dia, fala-se em jogador versátil. Onde precisar, vou dar meu máximo”.

Escolha pelo Bahia

“Atacante vive de gols. Para mim, não é diferente. Bate saudade. Quero fazer o mais rápido possível. Escolha pelo Bahia, é por ser o maior do Nordeste. Abracei o projeto com a diretoria. Foi minha escolha, com meu pai, minha família. Estou bastante feliz”.

Exemplos de Zé Rafael e Léo

“Quando cheguei no Londrina, falaram a mesma coisa. Os dois que chegaram lá, foram bem. Quando cheguei aqui, falaram também, os dois fizeram um ano espetacular. Espero manter essa pegada que eles tiveram aqui”.

Elenco do Bahia

“Vários jogadores de qualidade. Estou vendo. Os moleques jogam demais. Como em qualquer outro clube, você busca seu espaço. É trabalhando, praticando, e as coisas fluem naturalmente. Espero que dê certo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras