é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após gols, Edigar pode ganhar nova chance como centroavante

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de março de 2018 às 17:36 por Victor de Freitas

2018-02-15-19-03_capaedigarjunio02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após ser pouco efetivo em jogos consecutivos na ponta esquerda, Edigar Junio precisou de poucos minutos na posição central do ataque para voltar a marcar gols e ajudar o Esquadrão a sair de campo com o triunfo por 5 a 2 sobre o Altos.

Autor dos gols que viraram o placar a favor do Bahia no segundo tempo, Edigar ainda puxou um ataque em velocidade contra dois defensores e distribuiu um passe primoroso para Vinícius chutar para o gol.

Após o jogo, o treinador Guto Ferreira admitiu que pode voltar a escalar o atacante na posição em que ele mais se destacou em 2017, marcando 12 gols no Campeonato Brasileiro e sendo fundamental para a campanha do time no segundo turno da Série A – sob o comando de Carpegiani.

“Pode (voltar a ser escalado como centroavante). No primeiro momento, quando tiramos Edigar dali, tiramos primeiro porque a gente precisava ter dois jogadores com características mais ofensivas (de maneira centralizada). Precisava de um pouco mais de força. Em determinado momento ganhamos isso”, destacou.

Em entrevista no começo da temporada, Edigar Junio disse que estava se readaptando a jogar pelos lados do campo, após ter sido efetivado como centroavante em 2017.

“Eu quero jogar fazendo o que o professor acha que é melhor, se for por dentro vou dar o meu máximo, se for de ponta, da mesma maneira. Eu me sinto bem jogando das duas maneiras. Nesses últimos jogos venho jogando pelas pontas, estou me readaptando porque terminei o ano centralizado”, disse o atacante tricolor, em entrevista no dia 15 de fevereiro.

Além de Edigar, os outros centroavantes do elenco tricolor são Kayke e os jovens Júnior Brumado e Geovane Itinga.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras