é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após golaço, atacante evita comparações: ‘Quero ser o Júnior Brumado’

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de março de 2018 às 18:35 por Victor de Freitas

2018-03-26-18-28_capajuniorbrumado1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O atacante Júnior Brumado é a bola da vez no Bahia. Neste último domingo, o atacante marcou um golaço ao driblar três defensores e tocar por cima do goleiro e caiu de vez nas graças da torcida.

Após o golaço marcado diante da Juazeirense, Brumado passou a ser alvo de brincadeiras e comparações com jogadores como Fernandão. Porém, o jovem atacante diz que descarta se comparar a outros atletas e garante querer marcar o seu nome na história do Bahia.

“Questão dessas coisas, a gente tem que ficar alegre. Realmente. Cristiano “Brumaldo”, os caras estão me chamando. Não tem o que fazer (risos). Acho que não chega a isso tudo. Quero ser apenas Júnior Brumado do Bahia. Uns falam, mandam mensagem pra mim dizendo que sou o novo Fernandão. Eu quero ser o Júnior Brumado do Bahia. Já tem um Fernandão. Não adianta eu querer ser essa pessoa. Quero ser o Júnior Brumado”, comentou o jogador.

Brumado compõe o elenco profissional desde 2017, trabalhando com Jorginho, Preto e Carpegiani durante o Brasileirão passado, mas é neste ano, sob o comando de Guto, que tem se firmado como peça importante do time profissional.

“Procuro só melhorar cada dia mais. Já tive aqui, o Jorginho me ajudou bastante, a comissão técnica do Guto, o Carpegiani… Me ajudando, me dando uns toques, todo dia fazendo trabalho comigo. E eu pude melhorar cada dia mais. Estou trabalhando firme desde o ano passado, mostrando pelo menos o resultado dentro de campo”, disse.

Apesar de ter apenas 18 anos, Brumado garante seguir com pés nos chãos quanto ao seu início de trajetória como atleta profissional do Bahia e citou exemplos de jovens jogadores que também estão tendo sequência como titulares em times grandes – e obtendo sucesso.

“Geralmente não importa se você tem 16, 17 anos. Todo mundo quer jogar realmente. Você vê o Vinícius Júnior (do Flamengo, 17 anos), o Rodrygo (do Santos, 17 anos), Lincoln (do Flamengo, 18 anos), está todo mundo tendo oportunidade, jogando de titular. Acho que eu poderia, sim, sonhar com uma vaga de titular. Mas eu não quero adiantar nada, espero sempre uma decisão do professor Guto. O que ele decidir, realmente, está ótimo para mim. Não tenho nada a reclamar. Só tenho a agradecer”, analisou.

Júnior Brumado tem oito jogos disputados em 2018 e três gols marcados.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras