é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após gol, Brumado mantém ‘pés no chão’ para seguir com destaque

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de abril de 2018 às 17:45 por Victor de Freitas

2018-04-23-17-34_capajuniorbrumado8
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O último sábado foi marcado pelo primeiro triunfo do Bahia na Série A do Brasileirão. Os três pontos foram garantidos pelo jovem Júnior Brumado, atacante de 18 anos, autor do gol que garantiu o resultado de 1 a 0 na Fonte Nova.

Autor do primeiro triunfo tricolor no Brasileirão de 2018, Brumado tem um motivo a mais para comemorar. Foi seu primeiro gol em uma Série A. Apesar de ter sido considerado heroi contra o Santos, ele garante que segue com os “pés no chão” para seguir se destacando no início da carreira.

“Questão de empolgação, acho que é para pessoas que têm a cabeça fraca. Vim de família humilde, tenho a humildade de reconhecer hoje o que eu fiz, meus gols. Isso não é questão de empolgação. Léo (lateral-esquerdo) fala certo com a gente, porque futebol é muito rápido. Hoje você está em cima, amanhã você está embaixo. A questão de empolgação é o medo dele de eu ou outro jogador… Tem jogadores que vivem de muita empolgação, falam que vão ser isso, aquilo. Isso não passa em minha cabeça. Estou começando agora. Só procuro trabalhar para conseguir aos pouquinhos minhas coisas”, disse o jogador.

Apesar de evitar se empolgar de forma imediata, Brumado possui sonhos que almeja alcançar ao longo de sua carreira. Mas, sem pressa, ele garante estar focado no Bahia.

“Meu maior sonho é jogar na Europa, Seleção Brasileira, alcançar todos os objetivos de minha vida. Aos pouquinhos. Agora consegui chegar na Seleção Brasileira Sub-20. Espero ser convocado novamente. Aos pouquinhos, a gente vai chegando lá. Não adianta ficar colocando coisa na cabeça, sendo que não é o momento. É respeitar o momento dos outros e procurar ganhar seu espaço”, revelou.

O próximo desafio tricolor será pela Copa do Nordeste, em jogo contra o Botafogo-PB, pela ida das quartas de finais. Brumado se põe à disposição para o duelo.

“Acho que a gente sempre tem que estar preparado. A gente quer jogar. Não importa idade, 16, 17 anos, a gente sempre quer jogar. Questão de ser titular, tem que ter paciência. O que o professor quiser colocar em campo, ele coloca. Estou aqui para jogar. Espero ser titular ou no banco para entrar e ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

Com quatro gols anotados em 2018, Brumado é o quarto principal goleador do Esquadrão na temporada, atrás apenas de Vinícius, Edigar Junio e Zé Rafael.

Artilheiros do Bahia em 2018:
Vinicius (07), Edigar Junio e Zé Rafael (05), Júnior Brumado (04), Hernane (03), Elton e Tiago (02), Kayke, Marco Antônio, Nino, Régis e Rodrigo Becão (01)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras