é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 19h45

Após décimo reforço, Diego Cerri confirma pausa nas contratações

Diretor de futebol confirma "pausa para balanço" após contratação de Maikon Leite

Victor de Freitas

2017-02-10-19-27_CapaDiegoCerri4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Tal como havia sido planejado pela direção durante o mês de dezembro, o Bahia anunciou dez reforços para a temporada. E a última contratação do primeiro semestre deve ter sido mesmo Maikon Leite, segundo afirma o diretor de futebol do clube, Diego Cerri.

"Com a contratação do Maikon Leite, a gente para pra balanço. Vamos priorizar colocar em campo os jogadores que vieram nessa temporada, ver como fica essa mistura com os que já estavam aqui. Já está começando a haver entrosamento. O Guto está achando a forma de jogar...", explicou o dirigente, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No entanto, apesar de admitir já estar satisfeito com o número de jogadores contratados pelo clube, uma nova investida no mercado não está descartada, caso haja necessidade.

"Se houver alguma necessidade, vamos pensar em contratar. Isso não significa que estaremos fechados ao mercado. Vamos continuar observando, mapeando, mas não é a nossa prioridade nesse momento", acrescentou Diego Cerri.

PLANEJAMENTO FUNCIONOU

Ao menos, no que se diz respeito à execução do planejamento montado durante a pré-temporada, tudo está em dia no Bahia. Durante o mês de dezembro, o presidente tricolor afirmou que buscava contratar entre oito a dez reforços, exatamente o que aconteceu.

"No nosso orçamento são R$ 8 milhões destinados à contratação de jogadores. Foi o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo. A gente pretende contratar de oito a dez atletas nesse início de temporada", comentou Marcelo Sant'Ana, nos últimos dias de 2016.

A ideia do presidente era também de ter seu elenco praticamente montado já no mês de janeiro, o que também aconteceu. A única exceção foi Maikon Leite, acertado no início de fevereiro, fechando assim o grupo de jogadores para o primeiro semestre.

"O Bahia pretende montar o melhor time possível o quanto antes. O objetivo é esta em janeiro com grupo quase todo pronto", disse Sant'Ana, ainda no início de dezembro de 2016.

REFORÇOS CONTRATADOS

Os dez reforços anunciados pelo Bahia foram: os laterais Matheus Reis, Armero e Wellington Silva; os volantes Edson e Matheus Sales; os meias Zé Rafael, Allione e Diego Rosa; e os atacantes Maikon Leite e Gustavo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras