é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Allione marca no fim e Bahia empata em 3 a 3 com o Botafogo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 10 de junho de 2018 às 17:56 por Victor de Freitas

2018-06-10-17-23_capabahiaxbotafogo2018
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia recebeu a visita do Botafogo e ficou no empate em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, por 3 a 3, na Fonte Nova.

Com o empate em casa, o Esquadrão segue na 19ª colocação na Série A, agora com nove pontos ganhos.

O último desafio antes da pausa para a Copa vai acontecer na quarta-feira (13), contra o Corinthians, novamente na Fonte Nova.

BOTAFOGO ABRE O PLACAR

Atuando em casa e precisando do triunfo para acabar com a série de derrotas, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, tendo as pontas como principais armas de ataque. Entretanto, foi o Botafogo quem abriu o placar logo aos 11 minutos, com Kieza.

Mesmo após sair em desvantagem, o Esquadrão foi quem teve mais volume de jogo durante os primeiros 45 minutos e passou a criar oportunidades de gol a partir da metade da etapa inicial.

Aos 28 minutos, Kayke recebeu lance do lado direito do ataque e cruzou para a grande área. Élber finalizou e obrigou o goleiro Jefferson a fazer grande defesa.

Élber voltou a dar trabalho para o arqueiro adversário novamente aos 39 minutos, em forte chute partindo pelo lado esquerdo. No rebote, Régis finalizou forte, de frente para o gol, mas não acertou a meta. Aos 45, Zé Rafael foi quem finalizou rasteiro e parou em Jefferson.

ESQUADRÃO EMPATA ANTES DO INTERVALO

Mas, aos 47 minutos do primeiro tempo, o empate tricolor saiu. A arbitragem assinalou pênalti em um lance envolvendo o atacante Aguirre e o zagueiro Lucas Fonseca após cobrança de escanteio. O jogador botafoguense ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pela infração. Na cobrança, Régis chutou na parte alta da rede e empatou o jogo.

SEGUNDO TEMPO – GOL DO BOTAFOGO NO INÍCIO

Já na etapa complementar, foi novamente o Botafogo quem marcou no início do jogo. Desta vez, aos cinco minutos, Kieza aproveitou cruzamento que partiu da direita. Livre de marcação, o centroavante cabeceou firme sem dar chances para Douglas.

Mais uma vez atrás do placar, o Esquadrão se viu na mesma situação do primeiro tempo – porém com uma metade de jogo a menos. Com Vinícius e Allione em campo – nos lugares de Elton e Régis – Cláudio Prates tentou preencher o meio-campo e ter mais volume no campo ofensivo. Deu certo.

ESQUADRÃO VOLTA A EMPATAR

Aos 27 minutos, Élber ganhou mais uma jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Vinícius surgiu como surpresa atrás dos zagueiros e finalizou forte, empatando o jogo em 2 a 2.

Novamente com o placar igual, o Esquadrão retomou o controle da posse de bola e pressionou o Botafogo em seu campo de defesa na reta final do jogo

BOTAFOGO MARCA O TERCEIRO

Mas, quando o Bahia tinha maior controle do jogo e parecia mais perto do terceiro gol, eis que o Botafogo marca o terceiro gol em uma cobrança de falta feita por Léo Valencia, aos 38 minutos. Douglas chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirá-la do caminho das redes.

EMPATE NO FIM

Quando o placar sugeria uma derrota aos 48 minutos, Allione ganhou um lance de bola aérea e cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate por 3 a 3.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras