é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 11 de janeiro de 2017 às 20h13

Adversário do Bahia, Wolfsburg levou o time B para a Florida Cup

Equipe alemã viajou para os Estados Unidos com seu time B

Victor de Freitas

2017-01-11-19-56_CapaWolfsburg
Fonte: Divulgação/Florida Cup

Nesta quinta-feira (12), o Bahia fará o primeiro de dois jogos marcados na Florida Cup. O adversário será o Wolfsburg, clube da elite do futebol alemão. No entanto, o torcedor tricolor não verá o Esquadrão atuando contra estrelas da Bundesliga, já que o clube optou por levar para os Estados Unidos apenas sua equipe "B".

Conhecido pelo título alemão conquistado na temporada 2008-09, o Wolfsburg não vive bom momento na atual edição da Bundesliga. Os Lobos ocupam apenas a 13ª posição no campeonato nacional e, por isso, sua comissão técnica preferiu permanecer na Europa para treinos. O elenco - recheado de jogadores famosos como Mario Gomez, Luiz Gustavo e Blaszczykowski - se encontra na Espanha, em intertemporada.

Com isso, os enviados para a Florida foram jogadores que atuam pelo time B do Wolfsburg, e que atualmente está posicionado na 8ª colocação da quarta divisão alemã. O elenco é composto pela grande maioria de atletas sub-23.

No último domingo, o Wolfsburg II entrou em campo pela primeira vez na Florida. O adversário foi o norte-americano Tampa Bay Rowdies e o resultado foi de triunfo de 2x0 para os alemães, com dois gols do destaque Herrmann.

Em sua estreia na Florida Cup, o time alemão atuou na formação 3-6-1, com os seguintes atletas: Niklas Klinger; Julian Klamt, Nicolas Abdat e Paul Jaeckel; Robert Herrmann, Marcel Stutter, Sebastian Stolze, Malcolm Badu, Amara Conde e Orrin McKinze Gaines II; Marcel Reichwein.

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira terá a chance de ver seus reforços pela primeira vez em campo. A partida entre Bahia x Wolfsburg será disputada às 21h desta quinta-feira (12). Na TV aberta, a Band fará a transmissão do jogo, enquanto o Esporte Interativo transmitirá em TV fechada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.