é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de novembro de 2016 às 19h38

ADEUS, SÉRIE B! Bahia conquista acesso à Série A de 2017

Tricolor foi derrotado na última rodada, mas conquista acesso à elite

Victor de Freitas

2016-11-20-18-16_CapaHernane5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Pode comemorar, torcedor tricolor, o bicampeão brasileiro e maior do Nordeste está de volta à primeira divisão! Depois de altos e baixos durante todo o ano, o Bahia mostrou sua força na reta decisiva e conseguiu o acesso para voltar a elite do futebol brasileiro mesmo com um revés sofrido para o Atlético-GO, na tarde deste sábado, por 2x1.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e com equilíbrio no meio-campo, o que resultou em poucas chances de gols para ambos os lados.

Mandante da partida e buscando fazer sua festa, o Atlético o domínio da posse de bola (61%), mas esbarrava na bem postada zaga tricolor, a segunda melhor da Série B.

Pelo lado do Bahia, as dificuldades também eram no setor ofensivo. Passando 39% do tempo com a bola em seus pés, o Tricolor tinha problemas na criatividade. Régis pelo meio e Edigar Junio e Victor Rangel pelos flancos, não conseguiam invadir a área adversária.

BAHIA ABRE O PLACAR

No entanto, foi o Bahia quem conseguiu abrir o placar, com um gol marcado aos 35 minutos, deixando o time ainda mais perto do acesso (neste momento, Náutico e Vasco perdiam). Depois de quatro chutes para fora, o Tricolor acertou um chute no alvo. Régis fez jogada individual pela esquerda e a bola passou por toda a área, até cair nos pés de Edigar Junio, que abriu o placar.

EMPATE DO ATLÉTICO

O final do primeiro tempo ainda resultou em mais um gol, mas para o lado atleticano. Júnior Viçosa aproveitou bola que sobrou solta na grande área tricolor e chutou sem chances para Muriel.

No segundo tempo, o jogo reiniciou da mesma forma como começou na primeira etapa: com poucas chances de gol e erros de passes, mas agora com as duas equipes aparentemente satisfeitas com o resultado.

O Bahia, por sua vez, priorizava a marcação e chegava pouco ao ataque. Em contrapartida, o Atlético tentava atacar, mas seguia com dificuldades para entrar na defesa tricolor.

ATLÉTICO VIRA

Porém, em uma das poucas vezes que o time goianiense conseguiu invadir a defesa tricolor, outro gol foi marcado. Aos 27 minutos, Jorginho virou o jogo para os donos da casa. Neste momento, o Náutico seguia derrotado e ajudava o Bahia.

ACESSO CONFIRMADO!

Mesmo com o revés de 2x1, o Bahia contou com o tropeço do Náutico, que foi derrotado pelo Oeste, dentro de casa, e garantiu o acesso.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras