é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

70% dos gols marcados pelo Bahia em 2018 foram no 2º tempo

Notícia
Baiano
Publicada em 26 de março de 2018 às 16:48 por Victor de Freitas

2018-03-26-16-36_capabahiagol44
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia tem 33 gols marcados em 16 jogos disputados em 2017. Neste último domingo, dois deles foram anotados nos 45 minutos finais – justamente no período em que o Esquadrão tem conseguido se sobressair ofensivamente e marcar mais gols em 2018.

23 dos 33 gols marcados pelo Bahia, em 2018, foram marcados no segundo tempo. Este número significa aproximadamente 70% dos tentos anotados pelo time em toda a temporada.

Para o técnico Guto Ferreira, o fato de estar marcando mais gols após o intervalo demonstra dificuldades impostas pelos adversários retrancados no primeiro tempo e a perseverança dos atletasem não desistirem das partidas. Sendo assim, aproveitam desgaste dos defensores rivais na etapa final.

“Não desistir nunca. Independente de ser o primeiro ou o segundo tempo, o importante é que o Bahia não desiste nunca. Às vezes, o tamanho do Bahia e o fato de ter ganhado o título, a maioria dos adversários que temos enfrentado são adversários que vêm totalmente fechados. À medida que você enfrenta equipes de nível mais próximo, você vai ter um jogo mais lá e cá, duas equipes preocupadas em sair para o jogo. Quando você pega equipes que jogam só por uma situação, por uma bola, isso gera um tipo de desafio, dificuldade. O importante é que o Bahia vem conseguindo superar as situações. No início, não conseguia. Agora vem com volume alto de qualidade, com a bola parada e com bola rolando também, atingindo seus gols. E vem conseguindo impor uma intensidade de jogo que faz com que seus oponentes não resistam em algum momento e acabem se desgastando, e o Bahia mata o jogo”, comentou o treinador, em entrevista antes do jogo contra a Juazeirense.

Na goleada conquistada por 6 a 1 sobre o Conquista, todos os seis gols do Tricolor foram anotados na segunda etapa. Contra o Jequié, três dos seis gols também foram marcados após o intervalo. Já contra o Altos, a história se repetiu e todas as cinco bolas na rede foram no segundo tempo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras