|
|
Tweet |
|
O Bahia enfrentou o Flamengo neste domingo, em Pituaçu, pela 9ª rodada do Brasileirão. E, mesmo melhor durante toda a partida e com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, não teve forças para fazer os gols necessários e chegou à sua quarta derrota no torneio.
Com o resultado diante de quase 30 mil torcedores, a equipe de Falcão continua na zona de rebaixamento, com 7 pontos em 27 disputados, porém agora em antepenúltimo (18º), ultrapassado pelo Corinthians na rodada. Para completar, foi garfado pela árbitragem.
Mostrando muita vontade no setor ofensivo, o Bahia teve boas chances logo no início do jogo. Gabriel e Souza prendiam bem a bola e davam trabalho à defesa rubro-negra. Mas o primeiro gol saiu para o rival. Aos 30, após erro do capitão Titi que tentou afastar de cabeça, o atacante flamenguista Hernane arrumou e chutou no canto de Marcelo Lomba.
Pouco depois veio o empate. Hélder percebeu Gabriel por trás do lateral direito e lançou com perfeição. O camisa 8 dominou com velocidade e cruzou nos pés de Kleberson que entrou de carrinho e empatou para delírio do cerca de 30 mil torcedores presentes.
Antes do fim da primeira etapa o lateral Luiz Antonio fez falta em Mancini e levou o segundo amarelo deixando o time carioca com um jogador a menos. E Falcão iniciou os 45 minutos restantes com Jones no lugar de Fahel. “Basicamente por que Fahel já tinha cartão amarelo. Mas precisamos atacar pela direita e Jones cumpre bem essa função”, disse o treinador no intervalo.
Melhor na partida, o Bahia ameaçava em chutes de Souza e Mancini. Aos 14, após escanteio batido por Gabriel, Danny Morais subiu de cabeça e o goleiro defendeu com o corpo dentro do gol e a bola passou da linha da meta. O juiz nada marcou e deixou o lance seguir.
Pior: aos 25 minutos, em uma bola lançada na área, Ibson se jogou em lance com Fabinho, após pixotada do volante tricolor, e Francisco Carlos Nascimento (AL) marcou pênalti. Renato Abreu bateu e fez 2 a 1. Até os comentaristas de arbitragem da carioca Globo admitiram o erro.
Junior entrou na vaga de Diones faltando 10 minutos para o fim do jogo e nada fez. Com 4 minutos de acréscimo o árbitro Francisco Carlos Nascimento apitou o final da partida.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012