é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Marcelo Sac'Ana
Publicada em 27/12/2016 às 00h40

Um ano em dez frases

Para finalizar 2016, fiz uma seleção com as dez melhores frases do ano. A escolha foi feita com rigorosos critérios de imparcialidade definidos por mim mesmo. O top ten de 2016 é:

10°. “O Bahia é um eterno gol de Raudinei” (Marcelo Sac’Ana). Tive que abrir mão da costumeira humildade para incluir uma frase minha na lista. Resume o espírito de nossa arrancada na reta final da Série B.

9°. “No papel, temos o melhor elenco da série B” (Aroldo Moreira). Nosso treinador interino mandou essa e, logo depois, perdeu pro Tupi. Complicado.

8°. “Vão dar meia-hora de ...” (Victor Ramos). Um comentário singelo do zagueiro do rival. Os fãs dele reclamaram do pouco tempo.

7°. “Pode ter igual. Melhor, não” (Raimundo Viana). Meu amigo Mundico, em entrevista ao jornal A Tarde. A expressão de Fernanda Varela ao lado dele diz tudo.

6°. “Se deixarem, quem sabe, tentar uma Libertadores” (Raimundo Viana). E se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não seria uma solução, diria Drummond.

5°. “Sempre torci também para o Flamengo” (Raimundo Viana). Terceira dele. Já pode pedir música no Fantástico.

4. “Qq coisa me liga” (Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF). Melhor ligar 190.

3°. “Apologize to all fans for the bad 2nd time” (Marcelo Sant’Ana). Manifestação do nosso presidente em um irretocável inglês CCAA Level 2, após termos pagado Mickey em Orlando.

2°. “Acredite: Vitória está a sete pontos da Taça Libertadores de 2017” (Correio*). O segundo lugar tinha que ser deles.

1°. “Apologize minha caceta” (@matt_albiani). E a melhor frase do ano foi a resposta de um torcedor tricolor às desculpas do nosso presidente, postada no Twitter. Lendária.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.