é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Djalma Gomes
Publicada em 01/10/2017 às 19h46

Teimosia não combina com o momento do Bahia

Se por um lado estou vendo um sonho ser realizado com a aquisição definitiva da Cidade Tricolor, por outro vejo o time do Bahia com imensas dificuldades dentro de campo e arrisco mesmo dizer que, se o seu treinador não se curvar ao óbvio, o Bahia irá à Série B.

Uma causa tão nobre como as posses de fato e de direito dos respectivos equipamentos Cidade Tricolor e Fazendão pode ser embaçada pelo rebaixamento do Bahia, e isso complica os planos de reeleição de Marcelo Sant'Ana.

O torcedor não é desinteligente e está cansado dessa instabilidade que mais parece um inverno com dias de frio e outros com frio e chuva.

Casagrande tem tudo pra dar certo, mas segue torto com Vinícius, Rodrigão e Mendoza em detrimento de Régis, Allione e Edigar Junio. Se não abrir-se à humildade afeita aos aprendizes, outra coisa não poderá colher senão insucesso.

Teimosia não combina com o momento do Bahia em nenhuma de suas frentes, e seu treinador precisa entender isso e começar a fazer o certo. 

Régis, Edigar e Allione, de primeira, é o que manda a sensatez. Vinicius, Rodrigão e Mendoza seriam para circunstâncias do decorrer de uma partida, porque como complemento do grupo que vai para o jogo, são úteis.

A impressão que tenho é que o treinador tricolor quer impor sua personalidade à opinião pública e imprensa, haja visto que o time da preferência cá de fora não é o mesmo da preferência dele. Isto está bem claro.

Apesar disso, não acho que trazer um treinador agora vai resolver o problema, mesmo porque quando efetivaram Casagrande foi por absoluta impossibilidade de contratar um técnico de ponta dentro das condições financeiras do Bahia e essa situação não mudou.

Cabe ao Preto ceder aos seus caprichos e optar pela humildade de modificar o que não está dando certo, porque uma formação que desde o início do seu trabalho está capenga e sem brilho não terá meios de levar o Bahia a bom termo neste campeonato. Quem avisa, amigo é.
 
Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.