é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Publicada em 10/02/2017 às 16h35

O que esperar de Allione?

*Calma torcedor, não estou pensando que Allione é o salvador da pátria e nem vou basear esse texto no jogo de ontem, podem ficar tranquilos, pés no chão sempre.

Allione surgiu no Vélez, foi campeão argentino e importante na conquista do título do 'El Fortín' na temporada 2012. Assim que surgiu no cenário do continente, o gringo apresentava como características, o bom passe, a visão de jogo, os dribles curtos e a velocidade. Logo quando surgiu no cenário do continente.

Mas o questionamento é: O que ele pode fazer por nós? Até onde podemos esperar do seu poder técnico? Camisa 10? Ponta? Quarto homem de meio-campo?

Obviamente que o Guto irá decidir o posicionamento e a sua função em campo, e a partida de ontem deve ter deixado o técnico feliz, quanto ao desempenho do jovem argentino. Allione mostrou que pode aparecer por quase todos os setores ofensivos, pois, a liberdade que o mesmo teve entre as linhas do Bahia de feira mostrou uma versatilidade interessante, deixando claro que gosta de jogar pelo flanco direito, porém, se mostrou muito eficiente quando flutuou pela esquerda e centro. Em alguns momentos da partida, ele vinha de trás e tinha facilidade para atuar como um ''regista'', sempre de cabeça erguida, procurando jogadores para executar o passe e automaticamente (imediatamente), se apresentava para receber de volta. Obviamente o adversário não exigiu muita coisa do time e os marcadores extremamente limitados deixaram muitos espaços e nos duelos 1vs1 não conseguiram ser eficientes.

O que Guto pode tirar de saldo da partida do gringo é a versatilidade de Allione nos setores de meio-campo, numa série A tão competitiva e com recorrentes lesões Jogadores assim podem ser bastante úteis, tanto no pré-jogo, quanto durante o jogo, numa mudança tática para confundir o sistema de marcação do adversário.

Agora nos resta aguardar o que Allione pode oferecer para o time, que a 'pesada' camisa 8 caia como uma pena e que ele possa honrar a mesma.

Esse foi o meu primeiro texto, sendo digna uma breve apresentação: Eu sou Ângelo Andrade, sócio e torcedor doente do Bahia, tenho 21 anos e anteriormente escrevia meus textos para a ESPN. Acostume-se com textos falando acerca da parte tática, com muita estatística e análises detalhadas. É um enorme prazer escrever para o ecbahia.com e espero que possamos debater muito sobre o que mais amamos, nosso Esquadrão de Aço.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

casas de apostas brasileiras